sábado, 3 de março de 2018

Jovem acusado de participar de agressões a norte-americano é solto em MG

Foi solto na manhã deste sábado (3) o cabeleireiro Wallyson Romário dos Santos, de 23 anos, que estava preso desde dezembro acusado de participar das agressões ao norte-americano Herman Durwood. A vítima foi agredida no Centro de Uberlândia e acabou não resistindo aos ferimentos.

O jovem vai responder pelo crime em liberdade depois que o outro réu no processo, Jefferson Batista Xavier, teve o Habeas Corpus deferido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O advogado de defesa do suspeito, Roberto Santana Pioli, informou ao G1 que pediu a extensão do benefício ao cliente e o pedido foi deferido pela Vara de Crimes contra Pessoa e de Cartas Precatórias Criminais da comarca de Uberlândia.

O alvará de soltura foi expedido nesta sexta-feira (2) e o jovem deveria sair até o fim da noite, contudo, o advogado informou que não havia ninguém responsável pela função no Presídio Professor Jacy de Assis para fazer o cumprimento. Por isso, o cliente só foi liberado por volta das 9h40 deste sábado.

O crime ocorreu na madrugada do dia 8 de dezembro, quando o estrangeiro Herman Durwood, saía de uma casa noturna acompanhado de uma mulher e, após um desentendimento, foi agredido pelo jovem. Em entrevista na época, o advogado de Jefferson salientou que o local se tratava de uma casa de prostituição.

Em depoimento na Delegacia de Polícia Civil, a mulher disse que, assim que desceram as escadas da boate, ela e o engenheiro encontraram os dois suspeitos, de 23 anos. Foi iniciada uma discussão, e o suspeito empurrou o engenheiro, que revidou com outro “empurrão”.

Câmeras do sistema de videomonitoramento da PM flagraram agressões no Centro de Uberlândia (Foto: Polícia Militar/Divulgação )Câmeras do sistema de videomonitoramento da PM flagraram agressões no Centro de Uberlândia (Foto: Polícia Militar/Divulgação )

Câmeras do sistema de videomonitoramento da PM flagraram agressões no Centro de Uberlândia (Foto: Polícia Militar/Divulgação )

As câmeras de videomonitoramento da Polícia Militar flagraram o momento das agressões. O vídeo mostra o turista encostado em um muro na Rua Santos Dumont enquanto um dos agressores discute com eles. Instantes depois, o jovem agride o norte-americano com socos e chutes na cabeça. Em seguida, uma viatura policial aborda os agressores.

Devido aos ferimentos, o estrangeiro foi levado em estado grave para o HC-UFU e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até o último dia 6 de janeiro, quando foi solicitada a transferência para o país de origem. Ele faleceu dez dias depois.

A Polícia Civil indiciou os dois suspeitos pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. Eles tiveram a prisão preventiva decretada e foram levados para o Presídio Professor Jacy de Assis.

0 comentários:

Postar um comentário