sexta-feira, 2 de março de 2018

Suspeito de matar vizinho a golpes de terçado teria tentado abusar de enteada

Polícia procura suspeito de matar vizinho e ferir esposa a golpes de terçado no AP

Polícia procura suspeito de matar vizinho e ferir esposa a golpes de terçado no AP

Edinei da Costa Tolosa, de 23 anos, é o principal suspeito de agredir a golpes de terçado a esposa Celiane dos Santos Picanço, de 22 anos, e o vizinho Aluízio do Rosário, de 59 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu em Macapá. O crime ocorreu na quinta-feira (1º), no interior do estado e é apurado pela Polícia Civil.

A Rede Amazônica no Amapá apurou que Celiane presenciou o suspeito tentando abusar da filha dela, de 6 anos, na comunidade rural de Carmo do Macacoari, em Itaubal, distante 110 quilômetros da capital.

Durante a discussão, Tolosa teria pegado um terçado e agredido a mulher. Conforme a ocorrência, o vizinho tentou ajudar Celiane, quando também foi gravemente atacado. Após a violência, o homem fugiu e, até a última atualização desta reportagem, não foi encontrado pela Polícia Militar (PM).

Vitimas foram levadas para o Hospital de Emergência de Macapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Vitimas foram levadas para o Hospital de Emergência de Macapá (Foto: Jorge Abreu/G1)

Vitimas foram levadas para o Hospital de Emergência de Macapá (Foto: Jorge Abreu/G1)

As vítimas, incluindo a criança, foram encaminhadas para o Hospital de Emergência (HE) de Macapá. Celiane ficou ferida nas mãos e braços. Ela não corre risco de vida, mas permanece internada no HE, sem previsão de alta.

A menina de 6 anos foi transferida para o Pronto de Atendimento Infantil (PAI) e aguarda ser liberada ainda nesta sexta-feira (2). Não foi informado o estado de saúde dela e nem o grau do abuso que sofreu e se chegou a ser ferida pela arma branca.

Segundo a Delegacia de Polícia do Interior (Depol/DPI), Tolosa já tinha cumprido pena no Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen), por tentativa de homicídio, e agora poderá ser indiciado pelo mesmo crime, além de homicídio consumado e abuso de incapaz.

Delegacia de Polícia do Interior apura o caso registrado em Itaubal, interior do Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Delegacia de Polícia do Interior apura o caso registrado em Itaubal, interior do Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)

Delegacia de Polícia do Interior apura o caso registrado em Itaubal, interior do Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário