sexta-feira, 2 de março de 2018

TJ-RO manda professores estaduais suspenderem greve

Tribunal de Justiça de Rondônia concedeu liminar determinando que os professores retornem as atividades e suspendam a greve (Foto: Angelina Ayres/ Rede Amazônica)Tribunal de Justiça de Rondônia concedeu liminar determinando que os professores retornem as atividades e suspendam a greve (Foto: Angelina Ayres/ Rede Amazônica)

Tribunal de Justiça de Rondônia concedeu liminar determinando que os professores retornem as atividades e suspendam a greve (Foto: Angelina Ayres/ Rede Amazônica)

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) determinou a suspensão da greve dos professores estaduais de Rondônia, através de liminar anunciada na última quinta-feira (1°). Segundo a Presidente do Sindicato (Sintero), Lionilda Simão, até esta sexta-feira (2) a categoria ainda não foi notificada sobre a decisão. A categoria está de greve desde o dia 21 de fevereiro e mais de sete mil professores estão paralisados.

Conforme Lionilda, como eles não foram notificados da liminar, os profissionais seguem em greve. A presidente informou ainda que, após a notificação, a categoria vai se reunir para tomar uma decisão.

"Vamos convocar a assembleia estadual e nesta assembleia nós vamos decidir com a categoria se vamos acatar ou não a decisão. A gente vai ter um direcionamento em conjunto", disse Lionilda.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou ao G1 que a ação para suspensão da greve foi pedida pelo jurídico da Seduc e confirmou que a categoria ainda não foi notificada até a manhã desta sexta da liminar.

0 comentários:

Postar um comentário