Um homem e uma criança de um ano, pai e filho, foram feitos reféns em assalto ocorrido nesta segunda-feira (5) e ficaram no fogo cruzado entre policiais e bandidos. Três homens armados invadiram o carro, que estava parado na Avenida Cora de Carvalho, no bairro Santa Rita, na Zona Central de Macapá, informou a polícia.
De acordo com o major da Força Tática, André Carvalho, um policial de folga viu a cena, acionou ajuda e chegou a trocar tiros com os bandidos, que conseguiram fugir no carro, com as vítimas dentro. Um dos homens assumiu a direção do veículo e o pai foi obrigado a ir para o banco de trás. O bebê também estava atrás, na cadeirinha para crianças, contou o policial.
Foi o militar de folga quem acionou o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), por volta das 16h30, passando informações sobre a marca e a placa do carro. A Força Tática identificou e perseguiu os suspeitos até a Rua Antonio Ferreira de Jesus, no bairro Cuba de Asfalto, já na Zona Sul da cidade, onde o cerco se fechou.
“Os infratores trocaram tiros com a polícia, que fez o revidamento. O que estava dirigindo conseguiu fugir e dois foram atingidos. Quando a polícia entrou no carro para socorrer as vítimas, o senhor estava em estado de choque”, contou o major.
Um dos tiros acertou o vidro de trás do carro e atingiu um dos envolvidos, que estava no banco de passageiros. Estilhaços acertaram levemente o rosto da criança, que não sofreu ferimentos graves. Os dois envolvidos atingidos foram levados para o Hospital de Emergências pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ainda segundo o major Carvalho, a vítima relatou ter sido ameaçada de morte quando os infratores viram uma peça de uniforme de bombeiro no carro, e que eles apontaram a arma para a cabeça da criança. Os policiais encontraram uma arma caseira e outra calibre 32.
Os batalhões de Operações Especial (Bope), de Policiamento de Trânsito (BPTran) e da Força Tática estiveram na operação. A Polícia Militar não informou a identidade e nem a idade dos assaltantes, que estavam sem documentos. A ocorrência ainda está em andamento.
Por volta das 21h desta segunda-feira, o HE confirmou a morte de um dos suspeitos e informou que o outro segue internado em estado grave.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário