A Marinha deu um alerta para os banhistas e navegantes de Barra Grande, no Litoral do Piauí, para que eles evitassem o mar por conta de uma ressaca prevista no litoral do Nordeste, entre os estados do Maranhão e Rio Grande do Norte. A previsão se confirmou e o mar chegou a invadir as barracas por volta das 17 de sexta-feira (2).
Segundo moradores da região, a ressaca foi em toda a costa da praia de Barra Grande e também na Barrinha, mas em menor proporção e sem danos. O Corpo de Bombeiros ficou em alerta, mas não foi acionado.
A orientação da Marinha era que os banhistas evitassem o banho de mar, a prática de esportes e a permanência em locais próximos ao mar. A Capitania dos Portos recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar neste período e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança. Em caso de acidentes, é recomendado acionar o corpo de bombeiros pelo telefone 193.
0 comentários:
Postar um comentário