de Ituiutaba (Foto: Theo Vieira/Arquivo Pessoal)
Um adolescente de 15 anos foi atingido por uma bala perdida durante troca de tiros entre um suspeito de tráfico de drogas e policiais, na noite desta sexta-feira (23), em Prata. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM) por volta das 18h30 no Bairro Nossa Senhora do Carmo.
O fato começou a partir da abordagem a um usuário de drogas de 22 anos. Após rastreamentos, a PM identificou e localizou o suposto traficante que teria vendido a droga ao jovem. Porém quando os policiais se aproximaram, o suspeito, de 33 anos, fugiu em um carro de passeio em alta velocidade e desrespeitando a sinalização de trânsito.
Durante a perseguição policial por diversos bairros da cidade, o homem sacou uma arma de fogo e começou a atirar contra a viatura. Os policiais revidaram ao ataque.
Um adolescente que estava próximo ao local, no Bairro Nossa Senhora do Carmo, acabou sendo atingido. Ele foi socorrido e levado para a unidade de pronto-atendimento da cidade. Em seguida foi transferido ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A assessoria de comunicação do hospital informou, na manhã deste sábado (24), que a vítima passou por cirurgia e o quadro de saúde é estável, sem risco iminente de morte.
O suspeito de tráfico de drogas e o usuário já tinham passagens pela polícia e foram presos em flagrante. Eles foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba e a arma usada pelo homem não foi localizada.
De acordo com tenente da PM, Edson Roberto, ainda não é possível afirmar se o tiro que acertou o menor partiu da arma do suspeito ou de um dos militares. "A arma de um dos nossos policiais foi recolhida para fins de investigação e ele está à disposição da Justiça", disse.
O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para mais detalhes sobre a prisão e inquérito, porém as ligações não foram atendidas.
0 comentários:
Postar um comentário