Comunicado foi divulgado na tarde deste sábado (1º) após reunião na cidade. Candidato a prefeito foi baleado na noite de sexta-feira (30).
As eleições para escolha do prefeito e vice de Campo Florido, no Triângulo Mineiro, vão acontecer normalmente neste domingo (2). A decisão foi tomada após uma reunião realizada neste sábado (1º), na Câmara Municipal, entre a juíza eleitoral, vereadores e representantes das três coligações. O encontro foi necessário após o candidato a prefeito Renato Soares de Freitas, o ''Renatinho'' (PSD), ser baleado na noite de sexta-feira (30). Ele está internado em um hospital particular em Uberaba.
De acordo com a juíza Andreísa Alvarenga Martinoli, não há motivo para cancelar a eleição na cidade, pois a Justiça Eleitoral está tomando todas as providências no sentido de garantir que a eleição ocorra com a necessária normalidade.
Conforme o comunicado da Justiça Eleitoral, as polícias Federal, Militar e Civil estão mobilizadas para a garantia da segurança no município do Triângulo Mineiro. "Esperamos que a população também colabore, respeitando as normas em vigor", diz trecho do comunicado.
A Justiça ressaltou, ainda, que estão aptos a receber o voto dos eleitores os três candidatos a prefeito escolhidos em convenção. Ou seja, além de Renatinho, também concorrem ao cargo Rufino Francisco (Rede Sustentabilidade) e Vanessa Zago Melo (PSDB).
Disparos de arma de fogo em candidato
O candidato prefeito, Renato Soares de Freitas, foi baleado na noite desta sexta-feira (30) em Campo Florido. O autor dos disparos ainda não foi encontrado.
A vítima foi encaminhada para um hospital em Uberaba com quatro perfurações, sendo duas no ombro, uma no tórax e outra no pescoço. De acordo com informações do advogado da coligação, o último boletim médico aponta que o candidato já passou por cirurgia e segue em observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde será reavaliado. O estado de saúde dele é estável.
O delegado-chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Heli Andrade, informou ao G1 neste sábado que equipes da Polícia Civil estão na cidade para investigações. "Tivemos acesso a alguns aúdios de ameaças ao Renato e pelo que já temos ele não tinha nenhum inimigo em Campo Florido. De início, a linha de investigação é que o crime ocorreu em decorrência das eleições", explicou.
Novas eleições
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 5.790 eleitores são esperados nas urnas neste domingo. As novas eleições vão ocorrer na cidade, pois o candidato a prefeito mais votado, Ronaldo Castro Bernardes, teve o registro indeferido pelo TSE por ter tido contas públicas rejeitadas.
Desde então, o presidente da Câmara Municipal, Sebastião Arlindo Pereira (PSDC), está como prefeito interino.
MAIS DO G1
Criança atingida por bala perdida tem estado gravíssimo; mulher também segue internada.
Criminoso condenado a mais de 50 anos de prisão mudou rosto com plásticas e vivia como 'grande agropecuarista', segundo investigação.
Fachin mandou soltar ex-assessor de Temer na última sexta.
Dois ônibus foram incendiados em manifestação na altura da Favela do Lixão.
Decisão recente na Suprema Corte dos EUA diz que menores de idade não podem receber pena máxima.
Ex-deputados são acusados de desvios de recursos públicos, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva.
Irmãos Batista questionaram no STF se decisão da 1ª instância ia contra os termos da delação premiada.
0 comentários:
Postar um comentário