O fim de ano é repleto de tradições. Um ritual muito comum é passar o Réveillon com roupas nas cores que simbolizam os desejos para o próximo ano. Em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, a tendência é investir em vestimentas coloridas e despojadas. Segundo os lojistas, o branco não é mais o carro chefe das vendas de fim de ano e o amarelo ganha espaço nas vitrines e no gosto dos consumidores.
“Para muitas pessoas, mais do que a beleza ou o modelo da peça, a cor fala mais alto na hora de escolher a roupa para passar o Réveillon”, garante a gerente comercial Célia Simões. Além do branco e vermelho, paz e amor, respectivamente, outra cor que ganha evidência nesta temporada é o amarelo. E os homens esse ano estão mais supersticiosos do que as mulheres, afirma a gerente.
“Os homens estão saindo na frente esse ano na hora das compras. Muitos homens estão optando pelo amarelo para sair da crise e garantem que 2017 será de prosperidade”, conta Célia. Já as mulheres estão optando pelo dourado. “As mulheres estão inovando esse ano com os tons dourados. Vendemos até preto e dourado. As mulheres querem brilhar no próximo ano e apostam nas cores vibrantes”, afirma a gerente.
A zeladora Lucilena Moreira de Souza, 36 anos, aposta no amarelo para virar o ano. “Eu quero entrar o ano com um vestido ou uma saia amarela. Ainda não encontrei uma roupa do meu agrado mas vou procurar até achar, pois acredito muito nas superstições de fim de ano e quero o amarelo para sair dessa crise que estamos enfrentando.
A vendedora Regiane Padilha afirma que as lingeries e cuecas que mais foram vendidas são as amarelas. “Muitos clientes estão procurando a cor tanto nas roupas quanto nas lingeries e cuecas. As brancas quase não tiveram saída, acho que as pessoas estão preocupadas com o próximo ano e querem o amarelo pra atrair prosperidade e dinheiro”, conclui a vendedora.
0 comentários:
Postar um comentário