domingo, 1 de janeiro de 2017

Ano Novo em Manaus chega sem chuva, com shows e fogos de artifício

Pública acompanha chegada do Ano Novo na Ponta Negra (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)Pública acompanha chegada do Ano Novo na Ponta Negra (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Ao contrário do previsto, nem sinal de chuva no céu de Manaus para o Réveillon. O tempo limpo caiu como um presente para as mais de 200 mil pessoas que acompanharam a queima de fogos no Complexo Turístico da Ponta Negra. A previsão sugeria "cinza", mas foi com céu colorido que a capital recebeu 2017. O cantor Israel Novaes subiu ao palco logo em seguida para animar as primeiras horas do ano.

CONFIRA IMAGENS DO RÉVEILLON EM MANAUS

saiba mais

Por dez minutos, os presentes na Ponta Negra ficaram com os olhos fixos para o alto, para apreciar o show de cores que iluminou o céu. Os fogos de artifício foram posicionados em três balsas no Rio Negro, e foram uma atração a parte com a apresentação "piromusical", que acompanhou em sincronia uma melodia.

Passaram pelo palco na Zona Oeste a DJ May Seven, a banda Casa de Caba, e o grupo The Stone Ramos. O "show das estrelas", que reuniu os cantores Fátima Silva, Israel e Jr. Paulain, Jéssica Stephens, Adriano Arcanjo e Sinézio Rolim, foi um dos pontos altos que antecederam a virada para o ano novo.

Com sucessos nacionais, o show iniciou com a cantora Jéssica Stephens e deu continuidade com os irmãos Israel e Jr. Paulain, que cantaram sucessos e passearam por singles de Anitta a Wesley Safadão. Após a "onda" de hits nacionais, a dupla levou o Festival de Parintins para a Ponta Negra, com a apresentação de toadas, dançadas em harmonia pelos presentes.

Público registrou em fotos a queima de fogos (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)Público registrou em fotos a queima de fogos (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

No público, crianças, jovens, adultos, famílias e amigos festejavam a chegada de 2017. Um grupo grande, de nove pessoas, chamou atenção pela animação na praia. Eram as famílias das professores Nádia Mendes e Régia Freitas, ambas de 41 anos. Há dois anos, as famílias se encontraram por acaso nas areias da Ponta Negra. Para essa virada, eles resolveram se reunir e fazer a própria ceia de uma forma mais informal.

Com as famílias, diversos lanches, frutas, sanduíches e uma toalha deram à ceia um ar de piquenique. "Dois anos atrás a gente se encontrou sem querer. Agora marcamos e viemos. Viramos amigas pois nossas filhas estudaram juntas. A primeira vez que viemos foi por curiosidade, agora a gente veio pela amizade", disse.

Outro grupo que não desanimou na Ponta Negra foi a família do funcionário público Maicon Trevr, de 30 anos. Filho, irmão, primo e tios dele fizeram parte da festa pela primeira vez. "A gente normalmente viaja e dessa vez não deu para viajar. A gente pensou 'cara, quando a gente viaja sempre dá certo, dessa vez pode dar certo na Ponta Negra'. A gente veio para sair de casa. Quase nunca passamos em casa. Onde tem bebida, amigos e familia, é isso que nos importa", contou.

Depois da queima de fogos, o sertanejo Israel Novaes entrou no palco para dar as boas vindas a 2017. Essa é a primeira apresentação do cantor neste domingo (1º), que ainda se apresenta na Avenida Itaúba, a partir das 3h30.

Festas por Manaus
Na Avenida Itaúba, algumas pessoas chegaram cedo para garantir um bom lugar para curtir os shows, que iniciaram às 20h10 com o cantor amazonense Nunes Filho. Logo em seguida, a cantora Márcia Novo deu continuidade ao espetáculo na Zona Leste, que recebeu o show pirotécnico a meia noite e seguiu com diversas outras atrações, entre elas o show do cantor sertanejo Israel Novaes.

Alexandre coelho, de 25 anos e Railce Lima, de 22, compareceram ao local para brindar 2017. "A gente já tinha a ideia de vir para cá. A gente mora aqui perto e decidimos vir. Vamos ficar aqui até a queima de fogos para passar um Ano Novo em família", disse ela, que levou a filha de 3 anos e o filho mais novo, de quatro meses.

Cantor subiu ao palco com trajes brancos, da camisa ao sapato (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)Cantor subiu ao palco com trajes brancos, da camisa ao sapato (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)

0 comentários:

Postar um comentário