domingo, 1 de janeiro de 2017

Milhares de pessoas lotam a orla de Maceió para dar boas-vindas a 2017

As praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, na orla de Maceió, ficaram lotadas de pessoas neste sábado (31), que foram se despedir de 2016 e saudar o novo ano que chega, 2017. O espetáculo ficou por conta da queima de 4 toneladas de fogos em balsas, espalhadas por toda a orla, que coloriram e iluminaram o céu da capital.

Veja galeria de fotos do réveillon na orla da capital

Segundo dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Turismo (Sedetur), a expectativa é que Alagoas receba 70 mil turistas para a virada do ano. A maioria está hospedada em Maceió.

É o caso da Carla Giacobbo, que veio da Argentina para visitar o irmão e a cunhada, que tiveram filho recentemente. Ela aproveitou para conferir a queima de fogos.

Fogos coloriram o céu da orla de Maceió para a chegada de 2017 (Foto: Roberta Cólen/G1)Fogos coloriram o céu da orla de Maceió para a chegada de 2017 (Foto: Roberta Cólen/G1)

"Meu sobrinho nasceu recentemente e aproveitei pra vir nessa época e assistir o ano novo em Maceió. É a terceira vez que venho, mas nessa achei melhor. Foi muito bonito e bastante organizado".

saiba mais

O casal de namorados Marcos Carnaúba e Jane Feijó moram em Maceió e levaram a família para ver o show pirotecnico que durou 15 minutos. "Eu venho por causa da tradição dos fogos. Moro por aqui, então fica mais fácil. Além de poder ver os fogos, aproveito para trazer toda a família"

O Jadson Santos, morador do bairro da Serraria, reuniu os amigos para ver a queima de fogos. Apesar de quase chegarem atrasados, conseguiram ver o espetáculo de cores no céu, e agora, segundo o Jadson, a festa não tem hora para terminar.

"Ano novo costumo passar junto com a minha família, mas aí aproveitamos pra reunir toda a galera e descer pra orla. Vamos ficar aqui até não sei que horas".

A orla, no entanto, não é só um local de festa, mas também de tentar começar o ano faturando. É o que fez o comerciante Ezequiel Santos Aguiar, que já vende pipocas na região há 10 anos.

"O movimento está muito bom. Hoje é uma oportunidade e o preço da pipoca é o mesmo. 3 a pequena e 5 a grande".

Queima de fogos foi vista de vários pontos da orla (Foto: Roberta Cólen)Queima de fogos foi vista de vários pontos da orla (Foto: Roberta Cólen)

0 comentários:

Postar um comentário