sábado, 31 de dezembro de 2016

Artista aposta em camisas com temas regionais para festas de fim de ano

Tica Lemos, Moda, camisas, festas de fim de ano, vendas, pinturas, Macapá, Amapá (Foto: Tica Lemos/Arquivo Pessoal)Camisas pintadas a mão levam temas regionais do Amapá e Amazônia (Foto: Tica Lemos/Arquivo Pessoal)

Letras de música popular amapaense, cartões postais de Macapá e até gírias são inspirações para a artista Tica Lemos, que realiza trabalhos de pintura e grafismo em camisas. As peças personalizadas são opção para as festas de fim de ano. Ela conta que chegou a produzir 70 camisas para o Natal e no Ano Novo, e ainda tem outras 50 encomendadas.

De acordo com Tica, a produção em cada peça dura cerca de 24h para entrega. As camisas custam de R$ 45 a R$ 50 e as encomendas são feitas pela internet. A artista ressalta a peculiaridade de cada peça, que para ela, é o motivo da grande procura.

Tica Lemos, Moda, camisas, festas de fim de ano, vendas, pinturas, Macapá, Amapá (Foto: Chico Terra)Tica Lemos realiza o trabalho de pinturas em 
camisas há mais de 10 anos (Foto: Chico Terra)

"Produzo roupas que levam estampas no peito de poesias, letras de músicas e monumentos amapaenses. A maioria das encomendas são para famílias e amigos, que aproveitam as festas de fim de ano para usarem roupas semelhantes. Nosso diferencial é a peça exclusiva, porque é pintada a mão, e cada uma acaba ganhando um detalhe único", explicou a artista.

Entre as estampas mais procuradas estão os contornos da Fortaleza de São José de Macapá e o Monumento Marco Zero do Equador. A arte feita à mão é estampada em camisetas, vestidos, batas, aventais e onde mais o cliente desejar, explica a artista.

A policial aposentada Núbia Valente, de 52 anos, fez encomendas para a família. Foram cinco camisas, três adultos e duas infantis, com parte da letra de uma música popular amapense. Para ela, a artista consegue expressar de uma forma diferente a essência da mensagem.

"Eu aprecio muito o trabalho da Tica. Ela consegue transmitir a mensagem das músicas e das poesias que pinta nas camisas de uma forma dela. Eu comprei camisas iguais para minha família para usarmos todos juntos na festa de réveillon", contou.

Nascida no Amapá, Tica tem 52 anos e trabalha com este tipo de pintura há 16 anos. Ela ressalta que cresceu em meio as suas inspirações no bairro Laguinho, na Zona Central de Macapá, reduto cultural de eventos como as manifestações afrodescendentes, shows de samba, marabaixo e festa junina.

Tica Lemos, Moda, camisas, festas de fim de ano, vendas, pinturas, Macapá, Amapá (Foto: Tica Lemos/Arquivo Pessoal)Famílias e amigos fazem grandes encomendas para vestirem iguais nas festas de fim de ano
(Foto: Tica Lemos/Arquivo Pessoal)
Tica Lemos, Moda, camisas, festas de fim de ano, vendas, pinturas, Macapá, Amapá (Foto: Tica Lemos/Arquivo Pessoal)Cartões postais de Macapá e letras de músicas populares amapenses são inspirações para pinturas
(Foto: Tica Lemos/Arquivo Pessoal)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário