sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Com fogos cancelados, artistas do AP comandam Réveillon cultural na orla

Reveillon, amapá, orla de macapá, (Foto: Amcap/Divulgação)Programação terá quase 20 artistas das 21h de sábado (31) às 3h de domingo (1º) (Foto: Amcap/Divulgação)

Músicos amapaenses vão comandar a festa de Réveillon na orla de Macapá para receber o ano de 2017 no sábado (31). Apesar do cancelamento da tradicional queima de fogos de artifício visto da Beira-Rio, a organização do evento espera os amapaenses para curtirem shows de quase 20 atrações regionais.

Macapaenses lotam a Beira-Rio para celebrar a chegada de 2014 com show pirotécnico (Foto: Gabriel Penha/G1-AP)Brenda Melo é uma das atrações da programação
(Foto: Gabriel Penha/Arquivo G1)

A programação da virada de ano na orla será cultural, com um palco montado ao lado dos quiosques entre o Trapiche Eliezer Levy e a Fortaleza de São José. A Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (Amcap) organiza a programação que acontece das 21h do dia 31 de dezembro de 2016 até as 3h do dia 1º de janeiro de 2017.

Ano passado fizemos a festa sem o show pirotécnico, e o público compareceu. Não foi em grande quantidade de quando tem os fogos, mas a área é próxima aos quiosques e as pessoas ficam aconchegadas, então a festa continua com o mesmo brilho”, disse o presidente da Amcap, Amadeu Cavalcante.

Estão confirmadas as apresentações das seguintes atrações: Zé Miguel, Brenda Melo, Nonato Santos, Amadeu Cavalcante, Loren Cavalcante, Paulo Bastos, Joãozinho Gomes, Val Milhomem, Mayara Braga, Rambolde Campos, Marcelo Dias, Finéias Nelluty, Helder Brandão e Beto Oscar.

saiba mais

Segundo o presidente da Amcap, outras atrações da música regional devem ser confirmadas até o dia da programação, que já é realizada há quase 20 anos na virada do ano. Para promover o evento, a associação informou que conta com parcerias do governo do Amapá, que vai fornecer palco, som e luz; e da Prefeitura de Macapá, com patrocínio para pagar cachê simbólico aos artistas.

Show pirotécnico
Alegando problemas financeiros ocasionados pela crise econômica e contingenciamento nas contas públicas, o governo do Amapá anunciou no dia 20 de dezembro que, pelo segundo ano consecutivo, não realizará a tradicional queima de fogos na festa de Réveillon para receber o ano de 2017.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário