sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Homem é preso por guardar 100 kg de drogas no quarto da filha, no AM

Glaucinei já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime (Foto: Ísis Capistrano/ G1 AM)Glaucinei já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime (Foto: Ísis Capistrano/ G1 AM)

Glacinei Caldas de Souza, de 49 anos, foi preso nesta sexta-feira (30), após 100 quilos de maconha serem encontrados no quarto da filha dele, na Comunidade União da Vitória, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Com a apreensão, chega a duas toneladas a quantidade de drogas apreendidas pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) em 2016.

saiba mais

O suspeito foi preso após uma denúncia anônima informar sobre o crime. A polícia foi informada que Glacinei Souza receberia uma grande quantidade de drogas para armazenar na residência. Os investigadores monitoraram a casa por duas semanas e abordaram o suspeito nesta sexta (30).

Ao ser questionado sobre as drogas, ele disse que as mesmas estavam na residência onde ele mora. A equipe revistou a casa e encontrou os entorpecentes no quarto da filha do suspeito. A menina não estava na casa. De acordo com a delegada Tamara Albano, diretora adjunta do Denarc, as drogas seriam revendidas na capital.

Delegada Tamara Albano disse que 2016 superou ano passado na apreensão de drogas (Foto: Ísis Capistrano/ G1 AM)Delegada Tamara Albano disse que 2016 superou
ano passado na apreensão de drogas
(Foto: Ísis Capistrano/ G1 AM)

 "Ele fez o transporte dessa droga hoje e a distribuição também seria hoje", disse a delegada.

O suspeito preferiu não se pronunciar sobre o caso. À polícia, ele disse que apenas fez o transporte e depósito das drogas.

Glaucinei foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Duas toneladas de drogas em 2016
Com a apreensão desta sexta (30), o Denarc completa a marca de 2 toneladas apreendidas no ano de 2016. O número supera a marca de 2015, ano em que foi apreendida cerca de 1,5 tonelada de drogas, entre maconha e cocaína.

"Foi mais de 1,4 tonelada de maconha, mais de 460 kg de cocaína. Nós apreendemos também muita droga sintética, 4 embarcações, 37 veículos, 37 armas, armas e quantidades de reais, euros e dólares. Foi um ano muito bem sucedido", disse a delegada.

Segundo Tamara, a maioria das drogas traficadas para Manaus são oriundas da Colômbia.

0 comentários:

Postar um comentário