O bairro Laguinho, na Zona Norte de Macapá, vai celebrar na segunda-feira (2) os 63 anos da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho. A festa terá presença da bateria Pororoca, rainha da bateria Nega Vânia, atrações da agremiação e convidados, na sede da escola, o Theatro do Samba.
Samba, no Laguinho (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
A primeira escola de samba do estado, fundada em 1954, tem como enredo as belezas africanas no carnaval 2017. O festejo, segundo a organização, vai mostrar um pouco do que a agremiação já prepara para a festa avenida Ivaldo Veras, no Sambódromo de Macapá.
Com muita batucada e homenagens da Nação Negra, a programação inicia às 21h30. Se apresentam grupos de pagode e de marabaixo do Laguinho, do cantor embaixador da escola, Osmar Júnior, o menestrel Francisco Lino, bateria Pororoca e intérpretes, rainha da bateria Nega Vânia, três casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, comissão de frente Camisa 10, escolinha de passistas e casais mirins, entre outras atrações.
História
A Boêmios do Laguinho foi fundada em 1954, por personalidades do bairro como Francisco Lino, Mestre Bené, João Falconery, Cabecinha, Matapi, Biluca, Joaquim Ramos, Chicão, Ubiraci Picanço, Mestre Bené, Martinho Ramos, e outros pioneiros. O primeiro casal oficial de mestre-sala e porta-bandeira foi com Raimunda Lina e Zé da Bota.
O carnaval vermelho e branco foi o campeão do primeiro carnaval oficial do Amapá e já conquistou 27 títulos, o último em 2014.
Serviço
Aniversário da Boêmios do Laguinho
Dia: 2 de janeiro (segunda-feira)
Hora: a partir das 21h30
Local: Theatro do Samba (Av. General Osório, entre as ruas General Rondon e Eliézer Levy, bairro Laguinho)
Ingresso: R$ 10
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário