sábado, 31 de dezembro de 2016

Sete motoristas são presos por embriaguez em Porto Velho

Motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou a embriaguez, em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Motoristas realizaram o teste do bafômetro, que
constatou a embriaguez, em Porto Velho
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Seis pessoas foram presas por dirigirem embriagadas na madrugada deste sábado (31), na rua Joaquim Nabuco com Avenida Carlos Gomes em Porto Velho. Os motoristas foram flagrados na Operação Lei Seca realizada pela Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar e pelo Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran-RO). Em um dos casos, um homem de 46 anos foi preso após dirigir embriagado e bater com outro carro de frente.

Um dos motoristas abordados na Lei Seca, um homem de 49 anos, realizou  o teste do bafômetro que apontou 1,12 mg/l, ele foi preso e levado para a Central.

Em outro caso, um homem de 31 anos estava sem a Carteira Nacional de Habilitação e sem a documentação do veículo, o motorista foi convidado a realizar o teste do bafômetro que apontou 0,73 mg/l, ele foi preso e levado para a Central. O veículo foi removido ao pátio do Detran-RO. Os outros quatro motoristas presos na Operação Lei Seca foram levados para a delegacia.

No caso do acidente, o motorista ia na Avenida Alexandre Guimarães, quando entrou na contra mão e bateu de frente com outro veículo. Populares, ao verem a batida, acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motorista do veículo batido foi socorrido ao Hospital de Pronto-Socorro João Paulo II, ele realizou o teste do bafômetro que aponto 0,00. O motorista que causou o acidente realizou o teste que apontou 0,95 mg/l, ele foi preso por dirigir embriagado e levado para a delegacia, ele não teve ferimentos. Os veículos envolvidos no acidente foram entregues para familiares dos condutores.

Lei Seca
É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ou 6 decigramas por litro de sangue.

A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 2.934,70, além de sete pontos na carteira. Os condutores também têm a CNH apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário