O Conselho Tutelar de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, acompanha uma denúncia de estupro envolvendo um menino de 12 anos e uma menina de 7. O adolescente foi detido na noite desta segunda-feira (23), na zona rural, após arrastar a criança para um milharal, arrancar a roupa e tentar manter relação com ela.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), os envolvidos estavam juntos, brincando em uma fazenda, enquanto o pai da vítima trabalhava tratando o gado. Na denúncia consta que o menino arrastou a criança para uma plantação de milho e a forçou tirar a roupa. A vítima tentou gritar, mas foi ameaçada e teve a boca tampada. Em seguida, o adolescente tentou abusar sexualmente da menina.
O caso foi registrado pela polícia e a vítima levada ao Hospital Regional Antônio Dias, onde passou por exames e foi constatado que não houve penetração. O menor confirmou que tentou praticar o ato, porém alega que foi a criança quem o chamou e tirou a própria roupa. Já a vítima contou à polícia que na última semana o menino tinha feito o mesmo e ainda a ameaçado, caso ela contasse aos pais.
O adolescente foi detido e encaminhado à delegacia, acompanhado pela mãe. Ele foi ouvido pelo delegado de plantão que enviou o caso para a promotoria da Infância e Juventude. O Conselho Tutelar informou que acompanha o caso para amenizar os impactos tanto para a vítima quanto para o adolescente.
0 comentários:
Postar um comentário