Em vídeos divulgados pela polícia, os dois adolescente apreendidos, um de 14 anos e outro de 16 anos, confessaram envolvimento na morte de um taxista identificado como Francisco Hélio durante uma tentativa de assalto. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (23), no bairro Bela Vista, Zona Sul de Teresina.
Nas imagens, um dos adolescentes conta que a intenção era roubar o motorista, mas houve reação por parte do condutor. “Nós fomos só pegar o dinheiro dele mesmo. Ai ele resistiu, veio pra cima de nós, ai nós furamos ele. Mas eu não furei ele sozinho. Furei aqui na barriga e em cima do peito”, afirmou um deles.
Um segundo vídeo mostra o outro adolescente apreendido contanto os detalhes do crime. “Eu estava com R$ 30 para pagar o mototaxi para ir para casa e o (nome omitido por ser adolescente) estava com uma faca. No meio do caminho ele puxou a faca e botou no pescoço dele (motorista). Na hora que ele (amigo) enquadrou, ele tinha tomado comprimido, eu tentei tirar a faca da mão dele aí ele furou minha mão”, disse.
Ao ser perguntado porque os dois mataram o taxista, o adolescente que disse não ter esfaqueado a vítima, culpa o comparsa. “Foi ele com os comprimidos dele”, contou. O policial insiste e pergunta porque desferiram as facadas, mas o suspeito disse não saber a causa. “Não sei senhor, foi ele (comparsa) que desferiu as facadas no pescoço e na barriga. Ele vinha no banco da frente e eu atrás. Eu não estava armado, só com o dinheiro mesmo”, disse.
O mesmo adolescente disse ainda que após o crime cada um teria ido para casa. “Depois disso eu fui para minha casa e ele para a dele. Eu já tenho passagem pela polícia por roubo de ônibus (assalto)”, detalhou.
Apreensões
Um dos adolescentes apreendidos, o de 14 anos, foi denunciado pela própria família. De acordo com major Kleber Bezerra, comandante do BpRone, a família acionou a polícia e após ser apreendido disse quem seria e onde morada o comparsa. "Ele confessou o assassinato, mas quis justificar sua postura dizendo que o taxista fez ameaças durante o assalto dizendo que iria matá-lo, por isso decidiu matar o taxista", relatou o major.
Crime
O taxista Francisco Hélio foi assassinado após uma tentativa de assalto. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (23), no bairro Bela Vista, Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Civil, a vítima recebeu várias perfurações nos braços e no tórax, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu quando era levado ao hospital.
De acordo com o delegado Francisco Barêtta, titular da Delegacia de Homicídios, as informações são de que os dois suspeitos pediram uma corrida no ponto onde o taxista trabalhava, próximo à caixa d’água do bairro Parque Piauí e anunciaram o assalto quando o táxi passava pela Rua 6, do loteamento Bela Vista III.
0 comentários:
Postar um comentário