segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Agressão é filmada durante posse de eleitos em Araguari; veja o vídeo

Uma confusão foi registrada durante a posse dos eleitos neste domingo (1º), na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) em Araguari. Uma pessoa que estava no local, que não quis ser identificada, fez imagens do ex-procurador do município, Ubaldo Rodrigues, pai do vereador Leo Mulata (PP), tentando agredir o vereador Luiz Construtor (PSDB) e empurrando o vereador Wesley Lucas (PPS). A situação precisou ser contida pela Polícia Militar (PM).

Na imagem, o ex-procurador sobe no palco e começa a agredir verbalmente o vereador Luiz Construtor. Ele dá um empurrão em Wesley Lucas (PPS) e a polícia o contém. O G1 tentou entrar em contato com o ex-procurador Ubaldo Rodrigues, mas até o fechamento desta matéria as ligações não foram atendidas. Já o vereador que foi empurrado por Ubaldo disse à equipe do MGTV que tentou conter a situação antes que algo pior acontecesse.

Por telefone, o vereador Leo Mulata explicou sobre a confusão. Segundo ele, uma comissão de nove vereadores reuniu-se durante dois meses e meio e fez uma votação sobre quem seria o presidente e o vice da Câmara. “Recebi seis votos e fui indicado para ser o representante”, contou. De acordo com Mulata, neste domingo, antes da posse, em nova reunião, Construtor indicou o próprio nome para participar da votação.

Ainda segundo Mulata, Construtor disse que mudou de ideia porque aceitou uma proposta do prefeito eleito Marcão (PMDB). Sobre a confusão durante a sessão, o vereador afirmou não ter visto nada. “Cheguei à posse por volta das 16h20 e fui direto para a mesa diretora”, relatou. Ele contou ainda que não acredita na possível agressão do pai.

O presidente eleito da mesa, vereador Luiz Construtor, disse ao G1 que que não vai levar adiante as agressões. Sobre a candidatura à presidência da Câmara, ele contou que há três dias da posse, foi procurado por um grupo de vereadores para que se candidatasse ao cargo e aceitou.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário