O vendedor ambulante Ailson Campos de Assunção, de 20 anos, morreu após ser esfaqueado sete vezes na madrugada desta sexta-feira (20), no bairro Zumbi dos Palmares II, na Zona Leste de Manaus. O jovem teria tentado separar uma briga de um amigo quando foi ferido.
O crime ocorreu na Rua Joana D’Arc, por volta das 2h da madrugada. Segundo a Polícia Civil, o vendedor tentou separar uma briga que um amigo estava envolvido, quando foi esfaqueado sete vezes por um homem em via pública. Mesmo ferido, ele ainda chegou a correr por cerca de dez metros e caiu dentro de um quintal da casa de uma vizinha. O jovem morreu no local.
Familiares do vendedor acionaram a Polícia Militar, que enviou uma equipe da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) para o local. O suspeito do crime já havia fugido quando a PM chegou à casa onde o jovem morreu. A área foi isolada até chagada dos peritos do Instituto de Criminalística (IC) e da equipe do Instituto Médico-Legal (IML) recolheu o corpo.
A motivação da briga e as identidades das pessoas que estavam no local do assassinato ainda são desconhecidas para Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que investigará o crime.
Uma irmã da vítima, que prefere não ser identificada, relatou que família ainda não sabe o que aconteceu durante a confusão que terminou em assassinato. "Era de madrugada e não sabemos o que realmente aconteceu. Só sabemos que esfaquearam meu irmão, ele correu até casa de uma vizinha e caiu morto lá", disse a jovem de 18 anos.
A vítima vendia papagaios (pipas) nas ruas e não tinha envolvimento com tráfico de drogas, de acordo com a família. Porém, o jovem respondeu a um processo criminal no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) por desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela. Em audiência realizada em dezembro do ano passado, o juiz responsável pelo caso converteu a pena em prestação de serviços à comunidade.
0 comentários:
Postar um comentário