quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Aplicativo é criado para informar localização de buracos em Uberlândia

 A grande quantidade de buracos existentes nas ruas de Uberlândia preocupa motoristas. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, a população pode informar os locais onde se concentra o problema, pelo telefone.  E com o objetivo de identificar de forma ainda mais rápida ao Município, um empresário criou o aplicativo "Caça-Buracos".

Segundo Luiz Eduardo Gonçalves , criador do programa, o sistema funcionará da seguinte forma: o usuário tira uma foto do buraco, cadastra e envia para a base de dados do sistema. O próprio aplicativo definirá as coordenadas geográficas. Todas as informações deverão ser encaminhadas para a Prefeitura.

O próximo passo é estabelecer a parceria com a Prefeitura e enviar estas informações para facilitar o trabalho das equipes nas ruas. " O sistema vem pra ajudar o cidadão na gestão da cidade, ele vai colaborar com informações para que o gestor público identifique o problema e eleja as suas prioridades", explicou o empresário.

Tapa-Buracos
Segundo a Secretaria Municipal de Obras,  neste período mais crítico, em que os problemas estão espalhados pelos bairros, são utilizadas por dia, 130 toneladas de massa aslfáltica em toda a cidade. A previsão é de que sejam gastos cerca de R$ 3 milhões. Uma empresa contratada está realizando os reparos.

Dez equipes estão trabalhando intensificadamente nos bairros Santa Mônica, Tibery, Jardim Patrícia, Marta Helena e São Jorge, depois seguem para Santa Maria, Pampulha e Jardim América.

Segundo o secretário de Obras, Norberto Nunes, a situação deverá ser normalizada em 70 dias, após este período, a manutençaõ deve custar R$ 150 mil por mês. "Na verdade  a gente não tem condições financeiras  de dar sequência e aumentar a equipe pra trabalhar na cidade toda, então este é o problema que nós temos porque se executa a obra depois tem que fazer o pagamento", ressaltou.

Os moradores podem informar a localização de buracos pelo telefone 3239-2800.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário