A Unidade Base de Saúde (UBS) Lourenço Borghi, localizada na Zona Sul de Manaus, foi alvo de criminosos na manhã desta segunda-feira (30). Três assaltantes armados invadiram o prédio da unidade, renderam funcionários e pacientes e roubaram pertences das vítimas. A UBS fica situada na Travessa S 6, no bairro Japiim.
De acordo com as vítimas, três homens armados entraram na unidade básica de saúde por volta das 6h. Os três assaltantes fizeram um arrastão no local, conforme os relatos.
Segundo as vítimas, que preferem não serem identificadas, os criminosos agiram com violência. Durante a ação, os assaltantes agrediram um paciente que buscava atendimento na unidade. Eles agrediram, ainda, uma recepcionista da UBS.
Os pacientes e funcionários foram trancados em uma sala. Em seguida, os assaltantes fugiram do local.
A Polícia Militar esteve na área, mas não informou as características dos homens que estão sendo procurados.
Funcionários relatam que não é a primeira vez que a UBS Lourenço Borghi é alvo de criminosos.
Os atendimentos na UBS Lourenço Borghi foram cancelados no período da manhã desta segunda-feira. Os atendimentos na terça-feira (31) também estão suspensos. A unidade tem câmeras e a empresa terceirizada de serviços de segurança vai fazer levantamento dos possíveis danos patrimoniais. As imagens serão fornecidas às autoridades policiais.
0 comentários:
Postar um comentário