sexta-feira, 10 de março de 2017

Ônibus fica quase 48 horas preso em atoleiro de rodovia do Amapá

onibus, atoleiro, estrada, lama, amapá, laranjal do jari, macapá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no AP)Situação em estrada é considerada crítica por motoristas e passageiros (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no AP)

Imagens publicadas nas redes sociais mostram que um ônibus, que seguia viagem no trecho Sul da BR-156, no Amapá, ficou preso por quase 48 horas em atoleiros que se formam na estrada, em decorrência das constantes chuvas na região. A situação na região é considerada crítica, e passageiros tiveram que descer do transporte coletivo e apanhar outro ônibus que seguiu no caminho.

De acordo com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fábio Vilarinho, equipes foram ao local nesta sexta-feira (10) e o ônibus foi retirado da estrada. Ele disse que monitoramentos estão sendo feitos em pontos com risco de atoleiros.

Estrada, Laranjal do Jari, Amapá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)Ônibus ficou dois dias atolado em estrada
(Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)

O ônibus seguia na quinta-feira (9) pela estrada de Laranjal do Jari em direção à capital, quando ficou atolado. Após algumas horas, os passageiros contaram nas publicações nas redes sociais que tiveram que descer na rodovia e aguardar por outro veículo.

Sobre obras de recuperação dos trechos, o superintendente informou que por causa das chuvas intensas que caem no Amapá, ainda não há definição de uma data para início dos serviços de pavimentação e manutenção.

"No inverno vamos manter a patrulha de monitoramentos em atoleiros na região, pois não da para fazer manutenção nessas chuvas. Vamos realizar os trâmites com as empresas que farão esses serviços", informou.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário