domingo, 22 de janeiro de 2017

Barranco cede e moradores saem de casa após chuva em Porto Velho

Barranco cedeu e córrego transbordou na Zona Norte de Porto Velho (Foto: Matheus Henrique/G1)Barranco cedeu e córrego transbordou na Zona Norte de Porto Velho (Foto: Matheus Henrique/G1)

Moradores foram obrigados a deixar a casa onde moram após um barranco ao lado da residência ceder neste domingo (22) no Bairro Costa e Silva em Porto Velho. O córrego que passa em frente à residência também transbordou e aumentou o risco no local. Segundo os moradores da localidade há algum tempo o barranco já vinha cedendo aos poucos, mas com as fortes chuvas dos últimos dias, a situação piorou até que o barranco cedeu de vez. Os vizinhos ajudaram a retirar os móveis, plantas, roupas e animais de estimação da casa.

A dona de casa Catarina Ticoflorenso, de 56 anos, contou que viveu momentos de desespero ao ver o barranco cedendo ao lado da casa.

Dona de casa salvou os móveis e o Dona de casa salvou os móveis e Barão, o cachorro da família em Porto Velho (Foto: Matheus Henrique/G1)

“Sempre estava caindo, mas como estava distante eu nem me preocupava, mas quando caiu de manhã, eu me desesperei e comecei a ligar para minhas filhas. Só estava chuviscando, e como a terra está mole ela vai desabando. Vi que estava rachado rente a casa, aí fiquei desesperada. Eu não esperava sair tão rápido assim, fui expulsa debaixo de chuva”, disse.

Ao G1, a Defesa Civil informou que vai prestar apoio logístico para a família que se mudar para uma nova moradia. A área será analisada para retirar outros moradores que também podem estar em risco após o desbarrancamento.

O corpo de bombeiros foi ao local e ajudou na retirada da família. Outros moradores da localidade resistiram e disseram que não irão sair das casas.

Barranco cedeu e colocou outros moradores em risco em Porto Velho (Foto: Matheus Henrique/G1)Barranco cedeu e colocou moradores em risco em Porto Velho (Foto: Matheus Henrique/G1)
saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário