domingo, 22 de janeiro de 2017

Temporal causa alagamentos e queda de árvore neste domingo, em Manaus

Rua no Conjunto Hileia 1 ficou alagada durante chuva (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)Rua no Conjunto Hileia 1 ficou alagada durante chuva (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

O domingo (22) foi de mais um dia de chuva e estragos em Manaus. Diversas zonas da capital registraram áreas alagadas. Até às 15h50, o Corpo de Bombeiros recebeu 20 chamados, via 193, para ocorrência de chuvas. A Defesa Civil registrou oito ocorrências, sendo sete de alagações e um deslizamento de terra.

saiba mais

A Rua Acre, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte, ficou alagada com a chuva. Os bombeiros foram ao local para averiguar uma ocorrência em que pessoas ficaram presas no interior do imóvel devido a subida das águas.

Outro chamado foi para uma situação semelhante, registrada na Rua Elesbão Veloso, atrás de um hipermercado na Cidade Nova. Na ocasião, um igarapé nas proximidades transbordou e deixou moradores ilhados.

Árvore tombou na Avenida Camapuã (Foto: Reprodução/Manaustrans)Árvore tombou na Avenida Camapuã (Foto: Reprodução/Manaustrans)

Na avenida Camapuã, próximo ao Terminal de Integração 4, uma árvore tombou na via devido às rajadas de vento. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) foram acionados ao local para ordenar o trânsito.

Estrutura de madeira cedeu, no Centro de Manaus; ninguém ficou ferido (Foto: Divulgação/Defesa Civil)Estrutura de madeira cedeu, no Centro de Manaus; ninguém ficou ferido (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

O Corpo de Bombeiros informou, por meio de assessoria, que dá prioridade, no momento, para as ocorrências que tenham vítimas. Um balanço com todas as ocorrências deve ser divulgado ainda neste domingo (22) pela corporação.

Até as 16h a Defesa Civil do município registrou oito ocorrências na cidade. Na Rua Frei José dos Inocentes, no Centro da capital um prédio de madeira, que funcionada como uma oficina, cedeu durante o temporal. Segundo a pasta, não havia ninguém no imóvel, que já estava deteriorado pela ação do tempo e seria demolido em breve.

0 comentários:

Postar um comentário