segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Blitz 'Fim de Férias' reforça uso de itens de segurança em Ji-Paraná, RO

Blitz Fim de Férias aconteceu em Ji-Paraná. (Foto: Pâmela Fernandes/G1)Blitz Fim de Férias aconteceu em Ji-Paraná. (Foto: Pâmela Fernandes/G1)

Uma blitz educativa 'Fim de férias' aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), em Ji-Paraná, cidade situada a cerca de 370 quilômetros da capital Porto Velho. Equipes do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), se uniram na avenida Aracajú para orientar condutores.

A chefe de educação no transito, Ivete Alves,  explica que a blitz educativa é para relembrar os pais sobre os itens de segurança no transito quando a rotina e correria voltam ao normal. "Está todo mundo retornando às aulas e a nossa intenção é reforçar a orientação aos pais para que, mesmo que na correria, lembrem-se sempre dos itens de segurança no transito", afirma.

Blitz Fim de Férias aconteceu em Ji-Paraná (Foto: Pâmela Fernandes/G1)Cuidados com o transporte dos filhos foi o principal
foco da blitz (Foto: Pâmela Fernandes/G1)

A policial Ângela Brondolo afirma que neste período, aumenta o fluxo de veículos na cidade também por pessoas que estão visitando. Ângela diz ainda que ainda há muito que se alertar aos condutores na cidade.

"Vemos diariamente muitas irregularidades. Aquelas que são bem visíveis, nós alertamos e informamos como regularizar para que passe a dar mais segurança no transito", diz.

Uma das irregularidades que a policial afirma ser muito comum entre os pais é colocar as crianças sentadas na cadeirinha e não afivelá-las. "Nós temos que lembrar que esses itens se transformam em infração quando não são usados ou quando é feito o mau uso", explica.

Foram realizadas conversas com os condutores e entregues panfletos com dica de segurança. Mãe de duas crianças, Rafael, de 1 ano, e Helena de 5, a empresária Camila Leone conta que nunca sai de casa sem garantir a segurança. "Sempre carreguei meus meninos com segurança", afirma a mãe.

O motociclista Gregori Vinicius acredita que as blitzes ajudam a população a reforçar a necessidade da utilização de capacete e os outros itens de segurança. "Nossa cidade está em constante crescimento e cada vez mais se faz necessário usar os itens de segurança", expõe.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário