sábado, 21 de janeiro de 2017

Bombeiros do AP e Guiana Francesa simulam acidente na ponte binacional

Simulado ocorreu na ponte binacional, em Oiapoque, entre Amapá e Guiana Francesa (Foto: Divulgação/Préfecture de la Guyane)Simulado ocorreu na ponte binacional, em Oiapoque, entre Amapá e Guiana Francesa (Foto: Divulgação/Préfecture de la Guyane)

Uma simulação na ponte binacional sobre o rio Oiapoque, na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa, serviu para equipes militares e de saúde dos dois países alinharem ações de resgate e primeiros socorros para eventuais acidentes entre veículos. O evento ocorreu na sexta-feira (20), em Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá.

Um choque entre carros foi simulado na ponte. Equipes de segurança pública e dos bombeiros do Amapá e Guiana Francesa se deslocaram para o local com viaturas e ambulâncias para resgatar as vítimas. Um helicóptero do governo guianense também dava apoio.

"É um acidente com várias vítimas e nós estamos fazendo o melhor para se adaptar com outros bombeiros e dar um melhor atendimento a essas pessoas tanto no resgate quanto no trato hospitalar", comentou o coronel Michel Henriot, do Corpo de Bombeiros da Guiana Francesa.

saiba mais

Conforme acordo celebrado entre os dois países, em caso de uma emergência na ponte binacional, equipes de ambos os lados vão se deslocar para atender a ocorrência a partir da liberação do trânsito de pessoas e veículos, previsto para ocorrer ainda em 2017.

"A gente sabe que muitas coisas surgirão com a abertura. Os órgãos de defesa civil têm que estar preparados. Tendo uma situação de necessidade, um lado vai acionar o outro e prontamente estaremos juntos atuando nesse apoio necessário de desastre", disse o comandante do Corpo de Bombeiros do Amapá, coronel Wagner Coelho.

Além dos bombeiros, também serão acionados a Polícia Francesa, Militar do Amapá (PM) e Rodoviária Federal (PRF), que terão o papel de auxiliar o trânsito na ponte em caso de acidentes. Eles também estiveram na simulação.

Bombeiros do Amapá e Guiana Francesa simularam acidente (Foto: Divulgação/Préfecture de la Guyane)Bombeiros do Amapá e Guiana Francesa simularam acidente (Foto: Divulgação/Préfecture de la Guyane)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário