sábado, 21 de janeiro de 2017

Carnaval 2017 em Santana pretende receber 30 mil pessoas por noite

Cerca de 8 blocos vão passar pelo Corredor da Folia, em Santana (Foto: Cleito Sousa/Agência Amapá)Blocos vão passar pelo Corredor da Folia, em
Santana (Foto: Cleito Sousa/Agência Amapá)

Oito blocos estão previstos para desfilar durante quatro dias em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. A programação, que pretende receber 30 mil pessoas por noite, começa em 25 de fevereiro e vai até o dia 28 do mesmo mês.

Neste ano, a prefeitura não vai investir recursos financeiros na festar, mas ficará responsável por dar suporte de trânsito e demais serviços na área da micareta, na Avenida Santana, no Centro.

"Não vai ter dinheiro público do governo nem da prefeitura, mas eles vão estar dentro do projeto com a infraestrutura de segurança e limpeza da rua. Estamos chamando todo mundo para curtir nosso carnaval, estilo baiano, com abadás e trio elétricos em um corredor de 1,6 quilômetro", comentou o coordenador de Cultura de Santana, Mário Brandão.

Mário Brandão, coordenador de Cultura de Santana (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)Mário Brandão, coordenador de Cultura de Santana
(Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)

De acordo com a organização do evento, a novidade para 2017 é a escola da Musa do Carnaval Santanense. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir de 25 de janeiro na Central do Carnaval. O primeiro lugar leva uma moto.

Serão montadas arquibancadas ao longo da Avenida Santana, chamada de "Corredor da Folia", e não serão cobrados ingressos para o espaço. Quem quiser desfilar no meio do bloco, no entanto, deve comprar um abadá. Também serão vendidas as entradas para camarotes de boates e promotoras e evento que prevêem se instalar na festa santanense.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário