sábado, 21 de janeiro de 2017

Bope monta operações para conter violência em Macapá e interior do AP

Profissionais do Bope estão entre os orientados (Foto: John Pacheco/G1)Bope planeja ações de combate à violência em
Macapá (Foto: John Pacheco/G1)

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) planeja para a partir de domingo (22) operações em diversos pontos de Macapá e no interior do Amapá. A finalidade é de prevenir e repreender a prática de crimes. 

O cronograma dos horários não foi divulgado, mas o Bope adiantou que alguns bairros de Macapá considerados violentos vão receber os militares, a exemplo do Marabaixo IV, Perpétuo Socorro, Araxá, Congós, Zerão e São Lázaro.

"Reunindo com os comandantes dos demais batalhões começamos a fazer um levantamento das possíveis operações que vamos realizar. Isso é uma determinação do Comando Geral da PM para que o Bope saia ainda mais do aquartelamento para fazer frente a essa onda de violência que abrange toda a nossa capital e interior. Diante disso, vamos começar algumas operações em pontos críticos de Macapá", falou o comandante do Bope, tenente coronel Paulo Matias.

Paulo Matias, comandante do Bope do Amapá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)Paulo Matias, comandante do Bope do Amapá
(Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)

De acordo com o oficial, as operações vão atuar com abordagens a pessoas e veículos, além de rondas em locais de pontes em bairros com áreas de ressaca. Além dos militares que atuam no trabalho ostensivo diário do Bope, também serão convocados homens de outras companhias dentro do próprio batalhão, como os de Choque, de Operações Especiais e Giro.

"Vamos sair em comboio com várias viaturas e tomaremos uma área de forma rápida para que a gente comece a fazer abordagem às pessoas e veículos. A Companhia de Operações Especiais [do Bope] irá entrar nas áreas de ponte [em regiões de palafitas] onde viaturas têm dificuldade", adiantou o comandante Paulo Matias.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário