segunda-feira, 20 de março de 2017

Reformas em passarela de Uberlândia devem durar 60 dias

A reforma da passarela da Avenida João Naves de Ávila, em Uberlândia, deve ficar pronta em 60 dias. A obra custará R$ 179 mil. Segundo a Prefeitura, ela será feita de forma emergencial, por isso não foi aberta licitação.

Em entrevista ao MGTV, o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Sérgio Ferreira, garantiu que o trânsito não será afetado durante o período. “Estamos iniciando os trabalhos com a montagem do canteiro de obras. Além de uma pintura geral, teremos a revisão de todos os gradis que foram muito deteriorados pelo vandalismo”, disse. Ferreira também informou que haverá a revisão eletromecânica dos três elevadores e troca das portas, que estão destruídas.

Ao término da obra, nove ascensoristas trabalharão nos elevadores, das 6h às 00h. “Eles estarão disponíveis para ajudar aqueles com baixa mobilidade, como pessoas com deficiência, idosos e mulheres gestantes”, concluiu o secretário.

Problemas antigos
A situação da passarela registra problemas desde 2013 . Ela ficou pronta em 2012, mas foi utilizada por pouco tempo pelos pedestres. Na época, a obra custou um milhão de reais e o funcionamento era parcial por causa de problemas técnicos. O Ministério Público já tinha interferido na situação, juntamente com a Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran).

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário