Um comerciante foi preso com a quantia de R$ 21 mil, arma e mais de 140 munições, no município de Morada Nova, Região Jaguaribana do Ceará. Segundo a Polícia Militar, o dono do estabelecimento foi preso em flagrante pela posse do material. A ação foi realizada durante abordagens efetuadas por policiais do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), no domingo (22).
Além da elevada quantia em dinheiro e das munições, de diversos calibres, no imóvel, os agentes de segurança também apreenderam uma pistola calibre ponto 45, 25 folhas de cheques preenchidas com valores variados e 33 documentos de veículos, além de 24 celulares. O proprietário do bar, identificado como “Neto” de 31 anos, que responde por tráfico de drogas, foi preso em flagrante por posse ilegal de munições e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O flagrante se deu enquanto os militares realizavam abordagens preventivas a pessoas que estavam no estabelecimento comercial. Durante a ação, eles perceberam que o homem demonstrou um comportamento bastante nervoso, o que levantou suspeita. O homem foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Morada Nova, onde o procedimento policial sobre o caso foi registrado.
Em depoimento, ele disse que os R$ 21 mil são oriundos da venda de um carro e que ele realiza compra e venda de veículos para ter uma renda extra. Sobre os documentos dos transportes, o preso alegou que só entrega os papéis aos novos donos após a realização do pagamento do automóvel comercializado.
A Polícia Civil continua as investigações sobre o caso no intuito de apurar se as informações repassadas pelo suspeito procedem, bem como a origem dos objetos apreendidos, além de investigar as atividades desenvolvidas pelo rapaz.
0 comentários:
Postar um comentário