sábado, 14 de janeiro de 2017

Contra acidentes, moradores fazem coleta e sinalizam ruas em Macapá

Placas de sinalização, trânsito, comunidade, reforma, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Comunidade revitalizou placas de sinalização de trânsito (Foto: Jorge Abreu/G1)

Moradores do bairro Nova Esperança, na Zona Sul de Macapá, se reuniram e decidiram sinalizar por conta própria as ruas da região. O grupo fez uma coleta e reformou placas de trânsito, implantadas por eles, na manhã deste sábado (14).

De acordo com o diretor da associação de moradores, Sidney Campos, de 39 anos, motivada pela falta de sinalização, a comunidade pediu autorização à Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) para fazer o serviço. A autarquia ainda doou cerca de 60 placas, segundo os moradores.

A intenção da ação é diminuir os acidentes de trânsito registrados no bairro e ajudar motoristas no tráfego em áreas de risco.

Placas de sinalização, trânsito, comunidade, reforma, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Diretor da Asssociação de Moradores do bairro,
Sidney Campos (Foto: Jorge Abreu/G1)

“Nós fizemos um trabalho de sinalização vertical. A falta dela era uma reclamação antiga do bairro. A associação ouviu o pedido da comunidade e entramos em contato com a CTMac, que doou placas usadas para nós realizarmos o serviço de revitalização”, ressaltou.

Campos informou que a produção do trabalho durou cerca de um mês. O dinheiro levantado para pintura e compra de materiais foi de cerca de R$ 400, obtido por meio de doações de moradores.

“O trabalho ocorreu por meio da união. Tivemos um custo que não foi muito barato. Tudo deu certo graças a comunidade que ajudou. Foram as doações do batedor de açaí, do comerciante, do marceneiro e por aí vai”, falou entusiasmado.

Além desse trabalho, a associação de moradores pretende produzir e colocar placas de identificação de ruas do bairro Nova Esperança.

Placas de sinalização, trânsito, comunidade, reforma, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Moradores colocaras as placas neste sábado, no bairro Nova Esperança (Foto: Jorge Abreu/G1)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário