O Corpo de Bombeiros de Imperatriz, a 626 km de São Luís, fechou o balanço de ocorrências do ano de 2016 com uma alerta para o crescimento no número de incêndios em vegetação.
O balanço apresentado pelo Batalhão de Bombeiro Militar de Imperatriz mostra que foram realizadas quase três mil ações em toda a área de atuação. A atividade mais executada em 2016 foi a realização de vistorias técnicas, necessárias para a liberação de espaços para funcionamento de empresas e eventos.
Segundo o comandante interino do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3º BBM), major Júnior, o objetivo dos bombeiros a partir de agora é intensificar ações de prevenção com o intuito de diminuir as ocorrências. “Intensificar mais as nossas ações preventivas de forma que a gente possa reduzir as ocorrências do tipo combate a incêndio, os atendimentos a outros tipos de busca, resgate e atendimentos a produtos perigosos. Então, através do planejamento que já se iniciou esse ano, através das sessões, a gente busca reduzir esses números”, disse.
Ainda conforme o major Júnior, o Corpo de Bombeiros trabalhou com foco na prevenção de acidentes e proteção a comunidade, como o treinamento dos guarda-vidas que atuaram no período de veraneio em imperatriz, que foi feito em parceira com a prefeitura, bem como a demarcação da área de banho. “Com relação à questão da praia a gente mantém um número satisfatório com relação a afogamento no período de praia e nós queremos agora estender essa redução do número de afogamentos no período pós-praia e antes de praia também”.
O levantamento aponta que em 2016 houve quatro registros de afogamento, 135 animais capturados, 250 incêndios em vegetação, 50 a mais que o registrado no ano passado, 14 em veículos e 22 incêndios em casas e mais 1671 vistorias técnicas operacionais.
0 comentários:
Postar um comentário