Estudantes de baixa renda que estão no 3º ano do ensino médio ou já concluíram essa etapa de estudos, e estejam interessados em encarar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 podem se inscrever em um cursinho intensivo e gratuito oferecido na Universidade Federal do Amapá (Unifap), em Macapá.
As matrículas estão abertas e seguem até o dia 27 de janeiro, na coordenação do cursinho, chamado de UniEnem, localizada no Centro de Vivências da Unifap, na capital. O atendimento é de 15h às 17h30.
Os documentos necessários para a matrícula são: cópias do RG e do CPF, certificado escolar ou comprovante de conclusão dos estudos, e comprovantes de residência e de renda. Quem não puder comprovar a renda, pode assinar um termo de hipossuficiência econômica, disponível na coordenação.
“O público alvo são pessoas de baixa renda que não podem pagar um cursinho particular, para aquelas pessoas que estão no terceiro ano ou já terminaram. Mas nada impede que quem está no 2º ano faça. Mas a prioridade são esses que estão concluindo ou já concluíram o ensino médio”, informou o coordenador da UniEnem, o professor Kelton Belém, de 25 anos.
Foram disponibilizadas 100 vagas, divididas em duas turmas. As aulas vão iniciar no dia 15 de fevereiro, no turno da tarde, das 14h às 18h20. Serão abordadas todas as áreas do conhecimento do ensino médio, divididas em cerca de 20 disciplinas, ministradas por acadêmicos dos cursos de licenciatura da Unifap.
Os estudantes farão simulados a cada três meses, segundo Kelton. O UniEnem é um projeto de extensão vinculado ao Programa de Inclusão, Acesso e Permanência (Piap) da Unifap.
Serão priorizadas matrículas para estudantes de baixa renda e de bairros de periferia. Esclarecimentos de dúvidas podem ser encontrados feitos através do e-mail unienem@unifap.br ou no contato (96) 3312-1752.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário