quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Dois dias após assumir, prefeito decreta emergência em cidade do PI

Decreto foi divulgado Diário Oficial do estado (Foto: Divulgação)Decreto foi divulgado Diário Oficial do estado (Foto: Divulgação)

Dois dias após assumir a prefeitura da São Pedro do Piauí, o prefeito José Maria Ribeiro de Aquino Júnior (PSDB), mais conhecido como Junior Bil, decretou situação de emergência na cidade, que fica localizada a 107 km ao Sul de Teresina. O documento, que tem prazo de 90 dias, foi reconhecido pelo governo do estado e publicado no diário oficial dessa terça-feira (3).

Segundo a nova gestão a frota está deteriorada (Foto: Divulgação/ Prefetura de São Pedro)Segundo a nova gestão a frota está deteriorada
(Foto: Divulgação/ Prefetura de São Pedro)

Segundo o gestor, postos de saúde foram encontrados fechados, consultórios odontológicos estavam sem funcionar por falta de compressores e frota de veículos sucateada. “Encontramos o município quase que parado no tempo. Consultórios e postos de saúde fechados e sem nada dentro. Os veículos do município, na sua maioria, sem pneus ou sem condições de uso por falta de baterias ou quebrados. A situação é preocupante mesmo”, relatou.

O G1 tentou contato com o ex-prefeito de São Pedro do Piauí, Raimundo Ferreira Nunes, mas as ligações não foram atentidas.

Ainda segundo José Maria Ribeiro, o mais grave é a situação da estrutura dos prédios públicos. “O que mais chamou a atenção da nova equipe foi o fato do hospital estar quase fechado por faltar tudo. Chegou ao ponto de não ter nem lâmpadas, daí se tira a conclusão. Não encontramos nada no almoxarifado da unidade de saúde. Além disso, a estrutura dos prédios é preocupante, já que estão necessitando urgente de uma reforma, pois alguns ameaçam cair”, disse.

Com o decreto, o município fica dispensado de licitação e os contratos de aquisição de bens e materiais necessários às atividades podem ser feito com mais urgência. “Nossa intenção é justamente essa. A contratação dos serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários com certa pressa, para que os serviços sejam reestabelecidos e a população possa usufruir”, contou.

0 comentários:

Postar um comentário