terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Dupla é presa em Patrocínio suspeita de envolvimento em roubo à fazenda

Roubo fazenda Patrocínio (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Tratores e caminhão roubados da fazenda foram recuperados em Patrocínio (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Dois homens foram presos pela Polícia Civil de Patrocínio, no Alto Paranaíba, suspeitos de envolvimento em roubo à fazenda nesta segunda-feira (24). A quadrilha invadiu a propriedade na zona rural e fez nove pessoas reféns, incluindo crianças, ameaçando e agredindo as vítimas. A dupla suspeita tem 33 e 45 anos de idade e, entre os presos, está o proprietário de um barracão que foi detido pelo crime de receptação.

Os investigadores conseguiram encontrar o barracão, também na zona rural da cidade, onde estavam os produtos roubados na noite anterior. Foram recuperados um caminhão, dois tratores e grande quantidade de defensivo agrícola. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e as investigações continuam para localizar o restante dos integrantes da organização criminosa.

Vítimas foram ameaçadas e agredidas
O crime foi registrado no último domingo (22) e nove pessoas foram feitas reféns. Segundo a Polícia Militar (PM), algumas vítimas foram agredidas e ameaçadas, incluindo uma criança que teve a arma apontada para a cabeça durante a ação dos criminosos.

O gerente da propriedade rural relatou aos militares que estava dormindo quando escutou a porta sendo arrombada e, ao se levantar, percebeu que havia quatro indivíduos armados, que lhe agrediram com coronhadas, obrigando-o a deitar no chão da sala junto à esposa  e os dois filhos pequenos. Os quatro ladrões estavam armados com pistola, possivelmente 9 mm, e revólveres calibre 38.

A quadrilha obrigou a família a chamar os demais funcionários da fazenda, que também foram rendidos. Os reféns foram obrigados a carregar defensivos agrícolas, sacas de café e outros produtos, colocando todo o material em caminhão e tratores que pertenciam à propriedade. Em seguida, o caminhão saiu do local com os materiais roubados, permanecendo as vítimas amarradas no interior da casa, com vigilância dos autores e sob ameaças.  

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário