Um gerente de vendas quer doar 5 mil litros de água em Fortaleza. Elvis da Silva comprou uma piscina para se refrescar nos dias de folga, mas descobriu que a aquisição tomou muito espaço na área de lazer da residência e pretende se desfazer dela.
“Na verdade eu comprei a piscina para uso próprio e eu vi que o tamanho da piscina, na minha área de lazer, é maior do que acreditava ser. A gente utilizou muito pouco”, disse.
De acordo com Silva, ele não quer mais a piscina, porém, para se desfazer dela, precisa retirar a água. O gerente diz que, neste momento de crise hídrica, não quer desperdiçar tanta água quando há tanta gente precisando no Ceará.
“Tive a ideia de que, nessa crise hídrica, a gente necessita fazer doação de água. O nosso Ceará está passando por um momento muito difícil em relação à seca. Tem muita família precisando dessa água. Eu liguei para muita gente e não tive sucesso. Liguei também para a Secretaria Executiva Regional 5 que atende nosso bairro, porém, falaram para mim, que não fazem esse tipo de trabalho. E eu preciso secar essa piscina”.
Para evitar o mosquito Aedes aegypti, ele limpa a água todos os dias com cloro, de forma manual e também mecânica. Cinco mil litros de água rende 110 banhos ou 415 descargas no vaso sanitário no banheiro.
0 comentários:
Postar um comentário