sábado, 21 de janeiro de 2017

Homem é preso suspeito de estuprar a própria sobrinha de 2 anos em RO

Segundo a polícia, o homem confessou o crime (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Segundo a polícia, o homem confessou o crime
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem de 49 anos foi preso na última sexta-feira (20) por suspeita de ter estuprado a própria sobrinha de dois anos na zona rural de Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari. Segundo a Polícia Civil, o abuso sexual foi descoberto depois que uma denúncia anônima foi enviada ao Conselho Tutelar. O suspeito confessou o crime. A mãe da menina teria flagrado o estupro e poderá ser indiciada por não ter comunicado o ocorrido à polícia, de acordo com o delegado.

Em entrevista ao G1, o delegado Rodrigo Camargo informou que o crime é recente e ocorreu há cerca de 15 dias na casa da mãe da menina. Após o abuso sexual, a menina de dois anos foi levada para o Hospital da Criança e atendida pela médica de plantão, que apontou indícios de abuso. Em seguida, a vítima foi levada para o IML. Lá, foi comprovado o estupro.

Após uma denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar, o suspeito foi preso em uma propriedade rural, a 120 quilômetros de Ariquemes, por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

saiba mais

O delegado disse que, no momento da prisão, o suspeito teria ficado surpreso ao ser descoberto pela polícia. "Ele estava escondido na casa de parentes e disse: 'não achei que vocês viriam aqui", contou Camargo. O homem não resistiu a prisão e confessou o crime.

Conforme relatou o delegado, a mãe da criança flagrou o suspeito estuprando a vítima. Ele é tio da menina, cunhado da mulher. Diante da prisão do suspeito, a polícia passa agora a investigar a omissão da mãe da criança e demais familiares.

"A família tem a obrigação legal de comunicar crimes dessa natureza, e se a mãe teve conhecimento do crime e não denunciou, ela pode ser indiciada por não ter comunicado o estupro da filha à policia", finalizou o delegado.

0 comentários:

Postar um comentário