domingo, 22 de janeiro de 2017

Incêndio destrói apartamento no bairro da Pajuçara, em Maceió

Apartamento no 9º andar de prédio na Pajuçara, em Maceió, foi destruído pelas chamas (Foto: Cau Rodrigues/G1)Apartamento no 9º andar de prédio na Pajuçara, em Maceió, foi destruído pelas chamas (Foto: Cau Rodrigues/G1)

Um incêndio destruiu um apartamento no 9º andar de um prédio localizado no bairro da Pajuçara, próximo à Praça Lions, na tarde deste domingo (22). O imóvel estava fechado no momento em que as chamas começaram, segundo testemunhas. Ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas de combate a incêndio, uma de salvamento e outra de resgate. Quando os militares chegaram, moradores do prédio já haviam arrombado a porta do apartamento.

Bombeiros dizem que fogo só não destruiu a cozinha do apartamento (Foto: Warner Oliveira/Rádio Gazeta)Fogo só não destruiu a cozinha do apartamento
(Foto: Warner Oliveira/Rádio Gazeta)

Uma das testemunhas conta que estava na cobertura com a família, quando sentiu o cheiro de fumaça.

"Eu fui na sacada olhar, aí vi as pessoas na praça em frente, gritando e apontando. A gente desceu e a fumaça já estava no corredor", afirma Renan Felipe Caldas, que é irmão de uma moradora do prédio.

Quem também mora no local é o tenente coronel Carlos Buriti, dos bombeiros. Ele e Caldas arrombaram a porta do apartamento para se certificar de que não havia vítimas.

"Ele [Buriti] foi me orientando e eu fazendo o que ele pedia. Enquanto ele desenrolava a mangueira [de incêndio], eu derrubei a porta. Não tinha ninguém dentro, depois os bombeiros chegaram e a gente desceu", relata Caldas.

Um funcionário do prédio relatou que os proprietários do apartamento estavam em processo de mudança para o imóvel, por isso não havia ninguém no momento. A suspeita é de que um curto circuito tenha provocado as chamas, mas só o trabalho de perícia pode confirmar as causas.

O fogo foi tão intenso que quebrou até as janelas do apartamento. A parte externa do edifício também ficou danificada, mas o incêndio não chegou a comprometer a estrutura do prédio.

Enquanto os bombeiros trabalhavam no controle das chamas, vizinhos aguardavam assustados,  na rua, a permissão para retornar aos seus apartamentos.

Assustados, vizinhos aguardavam trabalho dos bombeiros para poder retornar aos seus apartamentos (Foto: Cau Rodrigues/G1)Assustados, vizinhos aguardavam trabalho dos bombeiros para poder retornar aos seus apartamentos (Foto: Cau Rodrigues/G1)
saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário