Um jovem de 23 anos foi preso pela Polícia Militar (PM), na madrugada desta terça-feira (24), suspeito de assaltar um taxista no Bairro Daniel Fonseca. Foi feito cerco bloqueio por vários bairros da região e, após perder o controle do veículo, o autor desceu apontando a arma para os militares, que revidaram em legítima defesa e balearam o autor. O comparsa do jovem, de 19 anos, também foi preso em flagrante.
A ocorrência foi registrada por volta da 0h50. Uma equipe da PM fazia patrulhamento pelo Bairro Luizote de Freitas quando recebeu a informação sobre o roubo na Rua Tomazinho Rezende. O taxista relatou que estava na porta de casa conversando com o vizinho, quando a dupla armada chegou anunciando o assalto.
Eles obrigaram o motorista a descer do veículo e fugiram no carro com três celulares roubados das vítimas. Foi iniciado cerco entre os bairros Mansour e Luizote e o veículo foi visto em alta velocidade trafegando pela Avenida José Fonseca e Silva. Os assaltantes ignoraram ordem de parada e deram continuidade à fuga pelas vias da região.
Na altura da Avenida Aspirante Mega, no Bairro Jardim Patrícia, o autor que dirigia o veículo não conseguiu fazer a rotatória e passou por cima do canteiro, perdendo o controle do carro.
O comparsa que estava no banco do passageiro desceu do carro e se entregou. Já o motorista desceu correndo com a arma em punho apontada, momento em que dois militares, com intuito de impedir o jovem de efetuar os disparos, atiraram em uma das pernas do autor, abaixo do joelho. Devido ao acidente, o outro jovem sofreu escoriações leves.
A dupla foi socorrida e levada ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), sendo liberada em seguida.
O táxi teve danos generalizados e foi liberado para a vítima no local, assim como aparelhos celulares recuperados. Os autores presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil junto à arma de fogo apreendida.
0 comentários:
Postar um comentário