sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Mais de 50 mil disputam 26 vagas de nível médio no concurso do TRT11

O cargo mais concorrido no concurso público para compor o quadro de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima) é o de técnico judiciário. O cargo de nível médio tem 50.032 inscritos para disputar apenas 26 vagas. As provas estão marcadas para ocorrer dia 19 de fevereiro, em Manaus.

A Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou a estatística de inscritos no concurso público para provimento de cargos do TRT11. De acordo com os números divulgados, são 76.872 inscritos, dos quais 968 concorrem às vagas reservadas às pessoas com deficiência e 7.158 disputam as vagas reservadas aos candidatos negros.

saiba mais

O concurso do TRT11 disponibiliza 48 vagas imediatas para os cargos de analista judiciário (nível superior) e  técnico judiciário (nível médio), além de formação de cadastro de reserva, conforme especificado no edital nº 01/2016.

O cargo mais concorrido é o de técnico judiciário - área administrativa -, cujas 26 vagas têm 50.032 inscritos. Desse total, 45.119 competem pelas 17 vagas de ampla concorrência, 571 concorrem às duas vagas reservadas aos candidatos com deficiência e 4.342 disputam as sete vagas reservadas aos candidatos negros.

Dentre os cargos de nível superior, o mais disputado é o de analista judiciário - área administrativa -, destinado aos candidatos com diploma em qualquer área de formação universitária. Os 5.632 inscritos disputam uma única vaga existente. Para concorrer às vagas reservadas que vierem a ser criadas, inscreveram-se 105 candidatos com deficiência e 688 candidatos negros.

O concurso
As vagas são para atuação em Manaus e Boa Vista. A remuneração inicial para Ensino Médio é R$ 6.167, 99 mais gratificações, e de R$10.119,93 para os cargos de Nível Superior.

As provas para analistas terão 70 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais com português, raciocínio lógico-matemático, noções de informática e regimento interno do TRT 11ª Região, tendo peso um para cada questão, além de 40 perguntas de conhecimentos específicos com peso três.

As provas para técnicos terão 60 questões, sendo 30 de conhecimento específico com peso dois, e 30 de conhecimentos gerais com português, raciocínio lógico-matemático e noções de informática, com peso um em cada questão.

Conforme o edital, os aprovados deverão cumprir 40 horas semanais. As provas serão aplicadas em Boa Vista e Manaus, com data prevista para 19 de fevereiro de 2017. As provas para técnico judiciário devem ocorrer pela manhã, e para analista no período da tarde.

A confirmação da data e informações sobre horário e local de prova serão divulgadas por meio de edital de convocação a ser publicado no Diário Oficial da União e no site da Fundação Carlos Chagas.

0 comentários:

Postar um comentário