segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Meia tonelada de produtos falsificados são apreendidos em Oiapoque, no AP

Uma fiscalização da Receita Federal em Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá, retirou de circulação meia tonelada de produtos falsificados. Os itens também seriam resultado de contrabando ao terem entrado no país sem declaração e pagamento de imposto.

De acordo com o auditor da Receita Federal, Alan Sullivan, a operação visa o combate a esses tipos de produtos e possíveis sonegações fiscais em regiões de fronteira do país, como é o caso de Oiapoque, no Amapá, que faz divisa com Saint-Georges, na Guiana Francesa.

Produtos sem declaração e pagamento de impostos foram apreendidos pela Receita (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)Produtos sem declaração e pagamento de impostos
foram apreendidos pela Receita (Foto: Reprodução/
Rede Amazônica no Amapá)

"São produtos que utilizam marcas internacionalmente conhecidas, mas que são de fabricação duvidosa. Aqui, a equipe da Receita Federal, baseada em denuncias, faz a fiscalização para retirar de circulação mercadorias que ingressaram irregularmente no território nacional", explicou Sulliivan.

Durante a operação, vários tipos de produtos foram retirados de circulação, a exemplo de calçados, roupas, brinquedos e eletroeletrônicos. Ao todo, foram levados nove volumes com 60 quilos, cada.

A ação, coordenada pela Receita Federal, teve apoio da Polícia Militar (PM) no monitoramento de comerciantes que pretendiam fechar os estabelecimentos na deflagração da operação dos fiscais.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário