sábado, 14 de janeiro de 2017

Motoristas colidem veículos contra postes de energia em Cacoal, RO

Além de colidir contra poste, caminhonete atingiu muro de casa (Foto: Reprodução/WhatsApp)Além de colidir contra poste, caminhonete atingiu muro de casa (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Dois motoristas colidiram os veículos que dirigiam contra postes de energia elétrica, na madrugada deste sábado (14), em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. Os acidentes ocorreram em bairros diferentes. No primeiro caso, o condutor se distraiu ao manusear o aparelho de som do carro, saiu da pista e colidiu contra o poste. Na segunda ocorrência, o motorista, além de atingir a estrutura por onde passam os fios de energia, derrubou parte do muro de uma casa.

O primeiro acidente aconteceu no Bairro Novo Cacoal. De acordo com o boletim de ocorrência, um carro de passeio que seguia pela Avenida Belo Horizonte saiu da pista e colidiu contra um poste de energia elétrica, danificando a lataria do veículo e a estrutura do poste.

À PM, o condutor de 31 anos relatou que ao manusear o aparelho de som do veículo se distraiu e acabou se chocando contra o poste na lateral direita da pista. Em razão do aparelho estar com defeito, não foi realizado o teste do bafômetro, mas o condutor não apesentava sinais de embriaguez, segundo a polícia. Após o trabalho da Perícia Criminal e o poste ser trocado pela empresa de manutenção da rede elétrica, a pista foi liberada. 

Colisão contra poste ocorreu após motorista se distrair com som de carro (Foto: Reprodução/WhatsApp)Colisão contra poste ocorreu após motorista se distrair com som de carro (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Segundo caso
O segundo acidente ocorreu na esquina da Rua Anísio Serrão com Marquês de Pombal, no Bairro Floresta, em Cacoal. Um condutor ainda não identificado perdeu o controle da direção, bateu em um poste e derrubou o muro de uma casa próxima.

Após a batida, os moradores da casa acordaram assustados com barulho. Ao sairem para ver o que estava acontecendo, perceberam que uma caminhonete havia derrubado parte do muro. Em seguida, um homem em visível estado de embriaguez desceu do veículo e pediu para que uma mulher e uma criança também deixassem a caminhonete.

Segundo a PM, as testemunhas relataram que, antes de deixar o local, o homem disse que a mulher era quem estava conduzindo o veículo, e que ele iria arcar com os prejuízos. Também pediu para não acionar a polícia, pois estavam bêbados e não queriam problemas.

Caminhonete após derrubar muro (Foto: Reprodução/WhatsApp)Caminhonete após derrubar muro (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Ao G1, o comerciante Matheus Vitor do Carmo, de 21 anos, contou que no momento da batida, estavam em casa ele a esposa e duas crianças pequenas. E devido ao barulho provocado com a colisão, a esposa dele, que está grávida de quarto meses, se assustou, passou mal e precisou ser encaminhada para o hospital.

"Foi um barulho bastante alto que acordou e assustou todos aqui em casa, com isso, a pressão arterial de minha mulher subiu, sendo preciso ser levada para o hospital, mas já está bem", relata o morador.

saiba mais

Conforme o comerciante, mesmo com os estragos provocados no poste, no muro e no carro, que teve a frente destruída, apenas o homem sofreu um pequeno corte no supercílio.  Matheus disse ainda que a caminhonete foi retirada do local na manhã deste sábado e que já havia recebido o dinheiro a manutenção do muro", revela.

Durante averiguação na caminhonete, a PM descobriu que a documentação do veículo estava atrasada, e que o carro possui quatro multas por excesso de velocidade e por estacionar em local proibido, além de uma pendência financeira.

A polícia não sabe ainda se a pessoa da qual a caminhonete está registrada no mome é a mesma que estava no veículo no momento do acidente. Após o trabalho da Perícia Criminal, e o poste ser trocado pela empresa de manutenção da rede elétrica, a pista foi liberada.  A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Cacoal.

0 comentários:

Postar um comentário