sábado, 14 de janeiro de 2017

Escritora realiza sonho de pintor de conhecer o mar aos 34 anos no Ceará

 A escritora cearense Margareth Novais realizou o sonho de um pintor, morador do Crato, no interior do estado, de conhecer o mar. A história começou quando ela era coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), onde Luiz Victor, de 34 anos, realiza um tratamento diário.

saiba mais

Margareth revela que percebeu o talento de Victor ao acompanhar as pinturas que ele fazia no Caps, onde os trabalhos também eram expostos. Foi quando ela decidiu publicar um livro de poemas ilustrado com imagens pintadas pelo paciente. "Tinha muitas poesias minhas, poesias antigas, da minha adolescência que combinava com os quadros, com as ilustrações expostas no Caps. Não sou eu, não é o Victor, somos nós", diz.

No entanto, entre as centenas de quadros e as misturas de cores do artista, uma paisagem se destaca: o mar. Segundo a mãe dele, Vilani de Sousa, Victor sempre teve o sonho de ir à praia, porém, nunca teve condições de realizar o desejo do filho. "Ele não tinha  condições de ir, eu queria que ele fosse e eu não esperava", lamenta a mãe.

O convite, então, veio da escritora que aproveitou o lançamento do livro em Fortaleza para realizar o grande sonho. Na última semana ela trouxe o pintor, reservou um hotel na Praia de Iracema, uma das mais famosas de Fortaleza e o levou para as areias do local. Para que aumentar as expectativas de Victor, a escrito trouxe uma venda. Após alguns minutos, ao retirar a venda do rapaz, a reação do muita emoção.

"Eu fiquei muito emocionado com tudo isso que aconteceu na minha vida. Eu não imaginaria que tudo isso aconteceria", fala Victor.

Ao poucos, com certa timidez, ele foi ao mar para tomar banho pela primeira vez na praia.

Livro 
Margareth Novais lançou nesta semana o livro Entre Poetas e Loucos, Somos um Só. O material traz poemas da escritoras e ilustrações de Victor em suas quase 80 páginas.

0 comentários:

Postar um comentário