terça-feira, 31 de janeiro de 2017

MP-AL denuncia e pede prisão do juiz Léo Denisson Bezerra por corrupção

Juiz Léo Denisson Bezerra durante audiência de instrução do casal Sfredo (Foto: Carolina Sanches/G1)Juiz Léo Denisson Bezerra (ao centro) durante
audiência judicial (Foto: Carolina Sanches/G1)

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) pediu à Justiça a prisão do juiz Léo Denisson Bezerra de Almeida e o denunciou pelos crimes de corrupção passiva e organização criminosa.

O pedido foi ajuizado na última segunda-feira (30), mas a informação só veio a público nesta terça (31).

O G1 tentou falar com o magistrado, mas não conseguiu. O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) informou que ainda não foi informado oficialmente sobre o pedido de prisão.

O juiz Léo Denisson havia sido afastado da comarca de Marechal Deodoro em outubro de 2016, por meio de decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por suspeita de práticas criminosas. Além disso, um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto em desfavor do magistrado.

À época, a relatora do caso, corregedora Nancy Andrighi, afirmou que existem condutas envolvendo o juiz como a solicitação de vantagem indevida na ordem de R$ 200 mil para decidir pela soltura de preso e de recebimento de pagamento mensal em torno de R$ 50 mil para atuar em favor do então prefeito de Marechal Deodoro, município da Região Metropolitana de Maceió.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário