Estudantes das redes pública e particular de ensino do Amapá poderão fazer o cadastro e recadastro de meia passagem a partir do dia 6 de fevereiro, de acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap). O prazo para os procedimentos será até o dia 28 de abril em Macapá e Santana, a 17 quilômetros da capital.
Cerca de 50 mil estudantes deverão fazer o procedimento, informou o Setap. Os postos de atendimento em 2017 serão na sede do sindicato, localizado na Avenida Padre Júlio, Centro de Macapá, no horário de 8h às 16h, e em um shopping localizado na Rodovia JK, na Zona Sul da capital, de 10h às 18h.
Os documentos necessários para o cadastro são cópia do comprovante de endereço, declaração escolar ou atestado de matrícula e cópia de documento de identidade. É necessário que o aluno esteja presente para que seja feita a fotografia do cadastro.
A taxa custa R$ 6 para recadastro e R$ 12 para novos cadastros. Caso o estudante tenha perdido o cartão, para pedir a segunda via deve ser feito um boletim de ocorrência e levar junto aos demais documentos.
O estudante poderá obter o formulário de cadastro e recadastro no posto de atendimento ou pelo site www.vtsetap.com.br. Após a conclusão do cadastro, quem não se regularizou terá o cartão bloqueado.
TAC
De acordo com o Setap, o processo de cadastro e recadastro segue, desde 2014, novas regras estipuladas por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a Companhia de Trênsito e Transporte de Macapá (CTMac), o Ministério Público do Estado (MPE) e o Setap.
O documento garante o recadastramento da meia-passagem, para aqueles que já têm o benefício, sempre no início de cada ano e nos dez primeiros dias úteis de agosto. Quanto ao cadastro para novos usuários, poderá ser feito a qualquer tempo, com exceção do mês de julho.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário