quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

No AP, onze mulheres concorrem ao título de rainha do Carnaval 2017

Candidatas ao Rainha das Rainhas 2017 no Amapá (Foto: Socorro Marinho/Divulgação)Onze candidatas ao Rainha das Rainhas 2017 no Amapá (Foto: Socorro Marinho/Divulgação)

Onze jovens mulheres são candidatas no maior concurso de beleza e fantasia do Carnaval do Amapá, realizado há 35 anos. O número é maior que o registrado em 2016, quando 7 candidatas participaram da disputa. Conheça as mulheres que vão concorrer ao posto de Rainha das Rainhas 2017, no dia 18 de fevereiro, em Macapá.

CONFIRA FOTOS DAS CANDIDATAS AO RAINHA DAS RAINHAS 2017 NO AMAPÁ

As candidatas foram apresentadas em dezembro de 2016, durante evento na sede do Trem Desportivo Clube, no bairro Trem, na Zona Sul. O concurso é considerado pela organização como a abertura do carnaval amapaense.

Rainha das Rainhas, Amapá, Macapá, carnaval 2017, (Foto: Rainha das Rainhas/Divulgação)Nataly Uchôa (centro) é a Rainha das Rainhas de
2016 (Foto: Rainha das Rainhas/Divulgação)

A rainha do carnaval precisa, além de uma beleza exuberante, ter o samba no pé, saber desfilar bem com a coreografia e estar fantasiada com muito glamour. Sete jurados vão julgar as apresentações. Elas terão 5 minutos de apresentação na passarela, representando escolas de samba, associações, clubes esportivos ou empresas.

“É o sonho delas vencer o concurso. Tem candidata do concurso deste ano que está gastando R$ 20 mil, incluindo coreógrafo, maquiador, estilista. É muito gasto, é muito caro. É difícil os empresários investirem na cultura como um todo, mas elas fazem de tudo para competir”, comentou a organizadora do concurso, Socorro Marinho.

saiba mais

Em 2016, a jornalista e estudante de odontologia Nataly Uchôa, de 22 anos, foi eleita a mulher mais bela no concurso, representando a escola de samba Maracatu da Favela. No dia 18 de fevereiro, data marcada para o grande desfile, Nataly vai passar a faixa e a coroa para a próxima vencedora.

As candidatas cumprirão uma agenda de visitas a patrocinadores e imprensa em janeiro e, no dia 11 de fevereiro, elas participarão de um jantar desfilando com traje de gala; que será aberto ao público. Pode haver desistência de alguma candidata até a data do jantar, segundo a organização.

Criado em fevereiro de 1982, o evento é aguardado pela população carnavalesca, que acompanha o concurso de perto. O desfile e apresentação coreografada, segundo Socorro, são os atrativos para o público.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário