terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Polícia Civil identifica suspeito de roubo a ônibus em Juiz de Fora

Suspeito de roubo foi reconhecido por vítimas em Juiz de Fora, diz Polícia Civil (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)Suspeito foi reconhecido por vítimas, disse Polícia
Civil (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Um jovem de 21 anos foi identificado como um dos autores de um assalto a ônibus da linha Nova Califórnia no dia 22 de dezembro, em Juiz de Fora. Ele foi localizado na tarde dessa segunda-feira (2) pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DERR) ao tentar vender parte do material roubado de uma das vítimas que estava no ônibus.

Foi a primeira ação da operação "Ponto Final", de apuração e combate aos roubos em coletivos na cidade. A delegada Larissa Mascotte informou que há uma força-tarefa em andamento para apurar os casos, identificar e prender os responsáveis pelo crime.

Desde a segunda quinzena de dezembro, a categoria do transporte coletivo urbano cobra mais segurança para trabalhar na cidade. Nesta segunda, roubos foram registrados na região Norte. Segundo a Polícia Civil, foram 103 roubos a coletivo entre janeiro e 30 dezembro de 2016.

Reconhecimento
O rapaz, que é morador do Bairro Ipiranga, foi reconhecido por duas vítimas, mas como não estava mais no período de flagrante, prestou depoimento e foi liberado. "O inquérito já foi concluído e será remetido ao Fórum com o pedido de prisão preventiva", explicou o investigador Rogério Marinho.

Também dentro da operação "Ponto Final", na manhã desta terça, foi preso um suspeito de receptação de materiais roubados no Bairro São Dimas. Foram encontrados com eles quatro aparelhos de telefone celular, um deles comprovado que foi fruto de roubo. "Há possibilidade que o homem seja o receptador de materiais roubados de motoristas, cobradores e passageiros. Por isso, a  origem dos celulares e demais equipamentos apreendidos será investigada", completou o investigador. O homem deve ter o flagrante confirmado por receptação, segundo Marinho.

Insegurança
Nesta segunda (2), um ladrão armado de faca levou R$ 50 de motorista e cobrador no ponto final da linha Jardim Cachoeira, na Rua Nazira Mattar de Freitas. No mesmo dia, uma jovem de 21 anos foi roubada no ponto de ônibus em frente a um shopping na Avenida Brasil, no Bairro São Dimas.

Na noite de domingo (1º), motorista e cobrador foram à sede da 135ª Companhia de Polícia Militar (PM) informando que estavam trabalhando na linha 306, que atende o Bairro Retiro, quando foram abordados por um homem que parecia estar armado. O ladrão fugiu com R$ 70 e não foi localizado.

Outros dois casos de roubo a mão armada de motoristas e cobradores na região Norte pela Polícia Militar (PM) foram registrados na madrugada de quarta-feira (28) no Bairro Igrejinha e na noite de terça-feira (27) no Bairro Santa Cruz.

Na segunda-feira (26), o motorista de 68 anos da linha 137 que atende o Bairro Sagrado Coração foi atingido com uma pedrada durante uma tentativa de invasão por um grupo na Rua Marciano Pinto, no Bairro Sagrado Coração, em Juiz de Fora. Ele passou por uma cirurgia no punho no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Na quinta-feira (29) o motorista foi transferido para a Santa Casa, onde segundo a assessoria passou por outra cirurgia e permanece internado, lúcido e estável.

O motivo do ataque foi que os jovens viram um jovem identificado como integrante de um grupo rival. O motorista não parou o veículo, que foi apedrejado. Um jovem de 20 anos foi detido. Outros suspeitos foram identificados, mas não foram localizados.

Na sexta-feira (23), motoristas e cobradores de ônibus em Juiz de Fora paralisaram os trabalhos na Avenida Rio Branco, perto do Largo do Riachuelo cobrando mais segurança.

Desde 18 de dezembro, foram registrados roubos nos bairros Progresso, Humaitá, Igrejinha, Marilândia e Aeroporto, Francisco Bernardino e Caiçaras.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário