A Polícia Civil incinerou 184 quilos de cocaína na tarde desta segunda-feira (23), em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. O entorpecente foi apreendido na noite de sexta-feira (20), escondidos em dois fundos falsos de uma van. Conforme o delegado regional, Fábio Campos, a cocaína era pura.
De acordo com Campos, a droga passou por perícia, que constatou que o peso da cocaína era de 184 quilos. Uma porção de cada tablete foi retirada como contraprova, e deve ser enviada para Porto Velho. Três pessoas foram flagranteadas por tráfico de drogas e estão presas na Casa de Detenção do município.
Segundo a Polícia Civil, o inquérito ainda não foi concluído e as investigações sobre o caso continuam. "Pedimos autorização judicial e agilizamos esta incineração. O preço da droga depende da região. Em outras regiões como o Sudeste, o quilo pode variar e aumentar muito. Isso é o que os próprios traficantes investigados dizem", ressalta.
(Foto: Carlos Mont Serrate/Rota Policial News)
Apreensão
Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil realizavam patrulhamento na rodovia, quando abordaram uma van conduzida por um homem de 29 anos, no Km 16 da BR-364. No veículo, havia dois passageiros de 32 e 54 anos.
O entorpecente estava escondido na parte de trás do veículo, debaixo da última fileira de assentos, e na parte da frente, junto ao suporte de televisão. O passageiro de 54 anos contou aos policiais que era o proprietário da van e da droga, e confessou que receberia a quantia de R$ 25 mil para realizar o transporte do veículo e da substancia até Fortaleza (CE). A droga foi adquirida em Guajará-Mirim (RO).
0 comentários:
Postar um comentário