A Polícia Civil investiga a fuga de três detentos da cadeia pública de Além Paraíba nesta segunda-feira (2). As buscas continuam. A fuga ocorreu por volta das 6h, quando um agente penitenciário foi até as celas liberar um detento que tinha conseguido ficar em regime semi-aberto no início deste ano. Ao abrir o local, ele foi rendido pelos presos.
Eles amarraram o agente, roubaram a chave do carro dele e fugiram. Segundo o investigador Daniel Alves, os foragidos são dois homens de 42 e 34 anos, que estão temporariamente no município. Eles são suspeitos de assaltos no Rio de Janeiro e foram detidos durante a fuga pela Polícia Rodoviária Federal no mês de novembro e aguardavam transferência para a cidade. Outro foragido é um jovem de 24 anos, suspeito de um latrocínio em Além Paraíba.
Alves ainda informou que, na tarde desta segunda-feira, o veículo da vítima foi encontrado abandonado em uma estrada próximo a Teresópolis (RJ). As investigações e buscas continuam.
"A cadeia pública conta com um agente penitenciário por plantão para monitorar 55 detentos. Por serem contratados, não usam armas, isso pode ter facilitado a fuga. Desde novembro, solicitamos mais agentes e até o momento não recebemos", afirmou o investigador.
0 comentários:
Postar um comentário