em Santana (Foto: Reprodução/Facebook)
Empossado no domingo (1º), o prefeito de Santana, Ofirney Sadala (PSDC), nomeou no mesmo dia dois irmãos para ocupar cargos no alto escalão do governo. Leda Maria Sadala ocupa a Secretaria Municipal de Gestão Governamental e Planejamento e Mário Kenedy Sadala a de Fazenda.
A informação foi divulgada pela edição desta terça-feira (3) do Amapá TV, da Rede Amazônica.
Sadala manifestou-se argumentando que foram levados em consideração critérios técnicos, políticos, competência e capacidade para a nomeação dos parentes nos cargos.
Ex-juiz de Direto e ex-promotor de Justiça, Sadala afirmou que não interpreta as nomeações como nepotismo por existir uma súmula do Supremo Tribunal Federal (STF) que desconsidera existir a prática quando a escolha do parente de até terceiro grau segue qualificação técnica e idoneidade moral.
Ofirney Sadala acrescentou que as nomeações dos irmãos seguiu os mesmos princípios das tradicionais escolhas das esposas dos chefes dos executivos para exercício da área de assistência social.
No Amapá, os governos do pedetista Waldez Góes e do pessebista Camilo Capiberibe tiveram nomeações das respectivas primeiras-damas para a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), enquanto eram chefes do executivo..
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário